20 Exemplos de Desenho e Pintura

A arte  tem o  poder de adicionar beleza nas coisas, tudo onde há arte se torna muito mais bonito, a utilização das cores também transmitem sensações e energias. Nossos alunos desenvolveram 20 trabalhos com técnicas diversas que resultaram em efeitos bem bacanas, dê uma olhadinha e aproveite para se inspirar para criar as suas próprias ilustrações.

1 – Maristela Lara Dante Weffort (curso livre de desenho). Bloquinhos de notas, aquarela sobre papel.

1
2 – Maristela Lara Dante Weffort. Cidades, aquarela sobre papel.

2
3 – Rodolfo Bastos (curso livre de desenho). Estudo de observação, grafite sobre papel.

3
4 – Cherolyn Couto (arte para crianças). Lápis de cor e guache sobre papel.

4
5 – Valéria Cristina da Silva (curso livre de desenho). Ilustração de texto desenvolvido por um de seus alunos- a Valéria é professora de português. Pastel seco sobre papel.

5
6 – Valéria Cristina da Silva (curso livre de desenho). Ilustração de texto desenvolvido por um de seus alunos- a Valéria é professora de português. Lápis de cor, aquarela e nanquim sobre papel.

6
7 – Valéria Cristina da Silva (curso livre de desenho). Beatle Paul, caneta nanquim sobre papel.

7
8 – Valéria Cristina da Silva (curso livre de desenho). Estilização de imagem, nanquim sobre papel.

8
9 – Valéria Cristina da Silva (curso livre de desenho). Sem título, aquarela sobre papel.

9
10 – Fábio Catusso (curso técnico em artes visuais). Exercício de anatomia a partir de referência fotográfica (disciplina “desenho II”), grafite sobre papel.

10
11 – Fábio Catusso (curso técnico em artes visuais). Exercício de composição a partir da colagem (disciplina “composição”), desenho e colagem sobre papel.

11
12 – Mayara Romansini (curso técnico em artes visuais). Exercício de anatomia a partir de observação – boneco articulável, membros do corpo e referência fotográfica (disciplina “desenho II”), grafite sobre papel.

12
13 – Mayara Romansini (curso técnico em artes visuais). Exercício de anatomia a partir de referência fotográfica (disciplina “desenho III”), grafite sobre papel.

13
14 – Mayara Romansini (curso técnico em artes visuais). Exercícios de composição –desenho e simplificação da forma através da colagem (disciplina “composição”), desenho e colagem sobre papel.

14
15 – Valéria Regina Baccaglini (curso livre de pintura). Círculo cromático – teoria e aplicação das cores. Guache sobre papel

15
16 – Valéria Regina Baccaglini (curso livre de pintura). Pintura de observação, guache sobre papel.

16
17 – Mara Canesqui (curso livre de desenho). Exercício de pontilhismo, caneta nanquim sobre papel.

17
18 – Jacqueline Ribeiro (curso livre de desenho). Judite quase Maria, lápis de cor aquarelável sobre papel.

18
19 – Jacqueline Ribeiro (curso livre de desenho). Beatriz, lápis de cor aquarelável sobre papel.

19
20 – Bárbara Tobar (curso livre de pintura). Tinta acrílica sobre tela.

20

Rodapé-Blog5