Projeto final do curso profissionalizante de Fotografia

As alunas do curso profissionalizante de fotografia da unidade de Campinas, dividiram conosco um pouco de como foi o desenvolvimento e a conclusão do projeto final.

Aluna – Caroline Santoro Hernandes

Imagine colocar um pouco de gasolina e uns carros antigos, assim foi o ensaio da aluna Caroline Santoro Hernandes que trabalhou todas as técnicas de luz de flash durante a tarde inteira de ensaio. Confira as fotos!

 

 

Testemunho da aluna: 

Sou apaixonada por arte e por coisas que fogem um pouco ao convencional. Além da fotografia, também trabalho com música, e o vintage/retrô sempre me encantou muito, desde as músicas à moda da época, os carros, e todo o charme que paira nequeles “anos dourados”. Tenho até uma tatuagem em minha perna direita com o desenho de uma garota Pin Up, deitada de pernas para o ar, ouvindo a música que sai de uma vitrolinha, rs.

Isso é bem sabido pelos meus colegas da turma de fotografia e também pelo professor, que se tornou um grande amigo. Na hora de me propor o tema para o projeto de conclusão do curso, o Carlos Rincón teve a ideia de fotografar as meninas com a vestimenta da época e eu propus implementar esse tema com os carros antigos e o calendário Pin Up em uma oficina de autos antigos.

Tenho contatos que trabalham com isso e meu grande amigo, Neto Alves, de Jundiaí, me cedeu, gentilmente, os carros e o espaço para o ensaio. As modelos foram amigas que toparam a empreitada, lindas meninas que ficaram lindas, transformadas em pin ups e que abrilhantaram o ensaio com suas poses e seu charme (Rebeca Felippe, Lílian Oliveira, Júlia Petroni e Flávia Alves). Contamos também com a ajuda da querida maquiadora Cristiane Mariano, que fez lindas “makes” nas meninas e da também fotógrafa e colega de turma Rafaela Calicchio.

O dia do ensaio foi um dia de bastante trabalho, chegamos no local às 9 da manhã e fomos sair de lá às 19 hs. Foram varias ideias e um dia bastante produtivo. Depois disso, foi a pós produção/edição das fotos, que deu aquele “toque final” que faltava pra deixar as fotos com a cara da época.

Com certeza gostaria muito de repetir a experiência, num futuro breve.

Aluna – Rafaela Calicchio

A estação foi palco para a Aluna Rafaela Calicchio que fez uma mostra de fotos com tema a moda “atual”.

O Ensaio teve uma grande performance do Vida “Irmão da Rafaela” confira as fotos!

 

 

Testemunhal da aluna:

Sobre o desenvolvimento de meu projeto…

Eu sinceramente não tenho palavras que possam descrever o quão gratificante foi o desenvolver de meu projeto, confesso que fiquei um tanto quanto assustada quando foi me dado o tema de TCC de finalização de curso, até porque é ele quem dirá qual é a sua capacidade como profissional recém formado… Claro que com o tempo isso se aprimorará, mas o projeto é essencial.

Bom o que tenho a dizer sobre essa experiência é que me sinto realizada como profissional e como pessoa também pois tive a sorte de descobrir o que amo fazer, e bem cedo por sinal. Então poderei aproveitar cada segundo do resto de minha vida clicando e eternizando momentos!

 

Aluna – Priscila Lorisola Lagini

Venha conhecer o mundo da aluna Priscila Lorisola Lagini, que desenvolveu uma série fotos com sua filha Helena (5 anos) jogou um prato com chantilly na cara do seu avô! A brincadeira rendeu mais de 200 fotos e uma tarde super animada.

 

Testemunhal da aluna:

Foi maravilhosa toda essa experiência, do curso em geral, do projeto, de tudo!
Esse tema sempre foi o que eu queria e tive um super apoio do Rincon, me auxiliando nas dúvidas, me orientando em como fazer, mas sempre me deixando livre pra fazer o que eu queria, o que eu planejava.
O ensaio saiu mais lindo do que eu imaginava! Estou muito feliz e satisfeita com o meu projeto final.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer os nossos cursos na área de fotografia.

Novas turmas de férias

CURSO DE FÉRIAS: INíCIO 03/07/2017 segunda-feira das 18h30 às 22h30- Unidade de Campinas

CURSO DE FÉRIAS: INíCIO 06/07/17 quinta-feira das 18h30 às 22h30- Unidade de Sorocaba

Fotografia Profissionalizante

23 de junho de 2017
Escola Pró-Arte© 1981 - 2020
X