9 ideias para uma decoração de Natal diferente

Deixe a clássica combinação de verde e vermelho para trás e ouse!

Vem chegando dezembro e as ruas, lojas e casas de amigos começam a ser invadidas por verde, vermelho, dourado e neve fake… o Natal é lindo e pode ser ainda mais marcante com um pouco de ousadia. Que tal, neste ano, deixar as combinações tradicionais e tentar algo novo, mais criativo? Pensando nisso, Casa Vogue separou 9 ideias, das mais práticas às mais elaboradas, para você trazer mais brilho para o fim de ano!

1. Natal branco, turquesa e preto


Nesta sala de estar, a designer de interiores Emily Henderson deixou de lado as cores usuais para ousar com elegância: o verde do pinheiro deu lugar ao branco, que se repete em mantas de pele fake e objetos decorativos. Splashes de preto e de turquesa adicionam energia e frescor inesperado nos enfeites da árvore, nas embalagens dos presentes e em muitos outros detalhes. Para completar, elementos dourados trazem sofisticação atemporal no mix ousado.

2. Ousadia em forma de vermelho


Uma boa dica na hora de decorar para o Natal é apostar em elementos inusitados que remetam de forma original – e pessoal – às festividades. Neste loft minimalista cheio de móveis brancos, o clima natalino chega quase como uma instalação de arte: um extravagante pinheiro vermelho se ergue no meio da sala criando um enorme ponto de cor no cômodo monocromático. Como a árvore é vibrante o suficiente por si só, os ornamentos usuais foram dispensados

3. Pinheiro preto e minimalista


Foi pensando nos amantes do minimalismo que a revista sueca Vtwonen criou esta sala de estar, que traz uma versão light e estilosa de uma árvore de natal: evocando as formas arquetípicas do elemento, dois cones negros de revestidos com tecido se sobrepõem.

4. Natal dourado em clima de verão


Quem foi que disse que Natal tem que vir com aquela cara de inverno? O designer de interiores Orlando Soria, radicado na costa oeste dos Estados Unidos (onde as altas temperaturas são como as nossas), criou um pinheiro completamente dourado, feito de fitas metálicas, que traz a vibração do sol. Para completar a paleta de tons solares, os presentes e os objetos decorativos absorvem o amarelo, o bege e, naturalmente, o dourado.

5. Árvore prática, lúdica e comestível


Essa árvore é para quem deixa tudo para a última hora. A decoradora Amelinha Amaro ensina, como improvisar uma árvore de Natal usando maçãs e um galho seco, além de outras dicas espertas para que o clima de festividade inunde o lar.

6. Pinheiro natural e com pouco


A ideia do casal norueguês dono dessa casa foi simples: um pinheiro natural, com poucos acessórios da mesma cor dos móveis. O resultado é chic!

7. Clima natalino rústico


Em vez de uma grande árvore, versões menores se juntam sobre um móvel de madeira rústica, coberta por musgo. Bandeirolas nos mesmo tons completam esse Natal que traz inspiração nórdica e muito atual.

8. Recanto natalino


Uma decoração de Natal bem-sucedida não se resume apenas em ter um pinheiro enfeitado. Expandir os elementos para os cantos da casa é uma maneira de inundar todo o espaço com clima festivo e criar ambientes diferentes para receber os amigos e a família na ceia. A imagem acima é um ótimo exemplo disso. Árvores natalinas menores foram colocadas sobre uma das mesas laterais e sobre o armário. Do outro lado, um galho branco adornado com luzinhas faz uma releitura do acessório clássico e cria a atmosfera ideal para conversas pessoais que não cabem ao redor da mesa.

9. Criatividade brasileira


A aridez típica do sertão nordestino, muitas vezes esquecido, inspirou a criação de uma árvore seca e com enfeites de palha, em um vaso cerâmico arrematado com pedras de rio”, conta Helena Lunardelli, criadora dessa árvore cheia de brasilidade.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades, conversar com nossos professores e decobrir com qual curso você mais se identifica

Design de Interiores

Matéria retirada da Revista Casa Vogue

8 de dezembro de 2016
Escola Pró-Arte© 1981 - 2020
X