Batalha de tendências: veludo x metalizado

As baixas temperaturas se aproximam e com elas novas tendências de decoração e moda começam a pipocar. Entre os tecidos mais visados pelos designers e trendsetters, o veludo e o acabamento metalizado estão em alta, prometendo não só aquecer a temporada, mas também deixá-la cada vez mais elegante, sem obviedades.

VELUDO

Característico de ambientes aristocráticos pelo seu poder visual, o veludo reaparece este ano com uma nova função, deixar os espaços cada vez mais completos e descolados, sem qualquer pretenção de reviver a atmosfera da realeza. O status chique fica por conta da informação adicional que o revestimento é capaz de incrementar em qualquer decoração, seja ela mais clássica ou com ares rústicos e perfume vintage. As versões, como o veludo molhado, são ótimos complementos para papel de parede com estampa Liberty, piso de madeira e cores fortes. A dica é não ter medo de ousar com as combinações. Invista!

METALIZADO

Os materiais brilhantes e com efeito metálico vieram com tudo nas passarelas de moda e, na decoração, também são capazes de imprimir um visual autêntico e sofisticado. O dourado, cobre e o prata surgem tradicionalmente como detalhes em móveis, louças e metais, mas também podem vir de outros jeitos mais ousados, seja na forma de papeis de parede metalizados, chapas inteiriças, biombos e até como um paetê vibrante em almofadas, sofás e poltronas.

AMBIENTES

Veludo

Metalizados

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer os nossos cursos na área de Design de Interiores ou acesse o link a baixo.

Técnico em Design de Interiores

Matéria retirada do site: casavogue.globo.com

25 de maio de 2017