Entenda o que faz um Personal Stylist

Com um número de opções cada vez maior, aumenta o desafio de escolher o que vestir, principalmente em ocasiões especiais. A roupa certa leva em conta diversos fatores: a tendência, o biotipo de cada um, o evento, o momento do dia, entre outros.

Por isso, para não errar no look ou evitar virar alvo de piadas, muitas pessoas – especialmente os famosos – acabam recorrendo ao personal stylist, um profissional capacitado para dar os melhores conselhos sobre o que vestir.

Quer conhecer um pouco mais sobre este profissional e descobrir como se tornar um deles? Então acompanhe o texto de hoje e descubra tudo sobre o assunto!

Tudo sobre o personal stylist

O personal stylist é um profissional que presta consultoria de moda e imagem a seus clientes. Além de dar sugestões sobre o que vestir, ele pode ainda dar dicas sobre cabelo e maquiagem, ou seja, tudo sobre a imagem pessoal.

A construção dessa imagem é criada através de muita conversa com o objetivo de descobrir qual é a informação que o cliente deseja passar com o visual. Além disso, são analisadas as peças já existentes no guarda-roupa da pessoa e pontos como estilo de vida dela, tipo físico, profissão e looks para momentos mais especiais, como casamentos, eventos de gala, premiações, ou mesmo entrevistas de emprego.

Com a ajuda deste profissional, a pessoa consegue se sentir mais confiante e única em relação àquilo que está vestindo e, consequentemente, atrair atenção positiva.

Onde atua o personal stylist?

Atualmente, há varias maneiras de se consultar com este profissional, mas, dentre as formas mais comuns estão:

• Personal stylists autônomos;
  • Em lojas de roupas;
  • Em empresas de vestuário;
  • Salões de beleza e estética.

Com a crescente procura por este tipo de profissional, é cada vez mais comum que lojas e marcas tenham seu próprio personal para prestar a consultoria já na hora das vendas.

Como se tornar um consultor pessoal?

Para atuar como personal stylist não há formação acadêmica especifica, mas pessoas que já atuam ou são formadas em moda podem participar de cursos específicos nesta área. Dentre os assuntos abordados nas aulas estão identidade visual, planejamento para compras, formas e cores de tecidos e como combiná-los, análise de tipo físico, entre outros.

Além da formação em cursos específicos de personal stylist, é interessante que o profissional domine algumas técnicas como, por exemplo, corte e costura, fotografia e maquiagem para que possa realizar um atendimento completo. Além disso, é essencial que se mantenha atualizado sobre tendências – tanto de passarela como de moda de rua.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer os nosso cursos na área de moda.

Consultoria de Imagem | Formação continuada

17 de agosto de 2017