Exemplos de decoração com pallets

Reutilizar materiais está cada vez mais comum no ramo da arquitetura, por isso os pallets ganham um espaço no mercado da decoração. O diferencial é que ele pode ser trabalhado por qualquer pessoa, não precisando ser um profissional na marcenaria.

É possível transformar o pallet em itens diversos para o cômodo da casa, seja na sala como um centro de mesa, no quarto como base de uma cama, na cozinha como painel, na área externa como sofá e entre outros objetos.

Há varias maneiras de acabamento que você pode executar nele. Se quiser algo rústico deixe a madeira com a cor natural ou cores cruas, se preferir um móvel moderno o ideal é enverniza-lo ou colocar vidro para dar durabilidade e proteção. Para quem possui um espaço descolado experimente pinta-los com cores vibrantes e colocar rodinhas para dar flexibilidade no móvel.

O tamanho encontrado no mercado é de 1,00m x 1,20m, mas basta a criatividade para montar de sua maneira. Os pallets requer certo cuidado, pois a madeira precisa ser resistente para suportar o peso do modo como irá utilizar.

1 – Decoração com Pallet utilizado como base de cama

2- Mesa de centro feito de Pallet

3- Decoração com Pallet utilizado para delimitar um ambiente

4-Decoração com Pallet utilizado como base para um sofá

5- Decoração com Pallet sobrepostos para apoiar objetos

6- Decoração com Pallet utilizado na área externa da residência

Gostou dessa matéria? Venha conhecer os nosso cursos e descobrir com qual você mais se identifica.

Técnico em Design de Interiores

25 de janeiro de 2017