Exposição “Garotas do Closet”

No dia 31/08 acontecerá a abertura da exposição “Garotas do Closet”, a exposição conta com fotos e peças do aluno de Vitrinismo Fernando Lira. Ele conta com suas modelos inanimadas (Barbies) para compor o cenário de suas ideias, realiza desfiles com diversas temáticas e inspirações diferentes.

Cada uma tem um nome e faz questão de chamá-las por seus nomes como sendo suas amigas. Apresenta de forma divertida, bem humorada e muito criativa cada uma delas, tendo cada uma delas uma estória diferente para poder contar.

Segue abaixo o depoimento do aluno sobre seu trabalho e sua experiência na Pró Arte:

Bom, meu nome é Fernando Lira, tenho 24 anos e eu amo tudo que envolve moda (fotografia, roupa, cenário e cores) e desde novo sempre gostei de tudo isso, mas não sabia uma maneira de tirar para fora o que eu sentia vontade de fazer… Até que um dia eu ganhei uma Barbie (usada) de presente e desde então comecei a usá-la como um manequim.

Descobri uma maneira de mudar o cabelo original por algo personalizado, colocar piercing e fazer pequenos detalhes para fazê-la ser única. Conforme o tempo passou, comprei uma máquina de costura e fui aprendendo cada vez mais a criar mini roupas e tudo mais. Eu adorava criar e fotografar as roupas que eu mesmo fiz.

Até que o tempo passou mais e nesse tempo comprei e ganhei mais barbies e hoje em dia eu tenho em média 60 MODELOS, todas tem nomes, estilos e inspirações diferentes.

Crio coleção de roupas e mini desfiles (desfiles de verdade!). Porém tudo acontece na minha casa e só vai amigos e parentes assistir.

Até que depois de anos trabalhando em hotelaria eu finalmente comecei a trabalhar em loja de roupas e lá me despertou um interesse enorme em fazer curso de vitrinismo e foi quando eu fui atrás do Pró Arte. O curso foi incrível, a professora Ana Paula é uma ótima professora e ótima pessoa em todos os sentidos. (Fora seus looks que eu amo. rs!)

Aprendi muito sobre exposição, combinação de cores, maneira de expor um produto e muitas regras que não fazia ideia que existia. Conforme se passaram as aulas eu descobri que eu posso fazer muito mais do que roupas para barbie, fora que nas aulas a professora sempre deu umas dicas sobre páginas, desfiles e exposições para olharmos e nos mantermos atualizados. Foi incrível!

Agradeço muito a escola e a Ana Paula. E em breve começo o próximo se Deus quiser!

Bom é isso, obrigado pela oportunidade. ]

24 de agosto de 2017