II Semana de fotografia

Untitled-2

O mês de outubro chegou junto com muitas novidades aqui na escola. Neste mês alem da semana de artes visuais teremos a nossa segunda semana de fotografia.

O local das palestras será na Livraria Saraiva que localiza-se no segundo andar do Shopping Iguatemi de Campinas. E para participar basta entrar neste Link e preencher a ficha de inscrição. Todas as palestras tem entrada franca, porem as vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone: 19-32546616

Foto_DominiqueTorquato047copiDia: 19/10 (Segunda-feira) – Chile indomável

Com Dominique Torquato*

Local: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas

*Nasceu em Paris em 1964. Concluiu o curso de jornalismo na PUC Campinas em 1987. Começou sua carreira na Folha de São Paulo no mesmo ano. É a primeira mulher fotógrafa de redação de jornal em Campinas. Fotografou para a Veja Interior. Trabalhou no Diário do Povo e Correio Popular. Atualmente é fotógrafa do Grupo RAC. Apaixonada pelo fotojornalismo, Dominique acompanhou a evolução da fotografia, desde o preto e branco, passando pela cor intensa dos filmes de slide, a beleza dos filmes coloridos até chegar a fotografia digital. Prêmio FEAC de Jornalismo.

Juliana Frug 72px

Dia: 20/10 (Terça-feira) – Fotografia Pet

Com Juliana Frug*

*Juliana Frug, 25 anos, Campinas-Sp

Formada em Nutrição abandonou a profissão para se dedicar a outra paixão: Fotografar. Atua no mercado de fotografia lifestyle fotografando famílias e animais há dois anos. Nesse tempo já foi convidada para fazer exposições dentro e fora do país e participou de entrevistas sobre a fotografia Pet. Além dos trabalhos para clientes, desenvolve trabalhos autorais e voluntários, todos ligados ao mundo animal.

10338543_683793978340857_7055873616614885891_oDia 21/10 (Quarta-feira) – Formulação de Preço

Com Carlos Rincon*

Carlos Rincon é graduado em Relações Públicas pela PUC – Campinas 2004-2007. É fotógrafo e professor regular do curso de fotografia da Escola Pró Arte de Campinas e Jundiaí. Em 2012 foi agraciado pela Câmara Municipal de Campinas pela medalha de honra ao Mérito Fotográfico Hércules Florence. Organizador da Caminhada Hércules Florence em Campinas. Ministra o Workshop de Fotografia de Natureza na Mata Santa Genebra. Participou das seguintes exposições: 2011 – Retrospectiva- Fotografia: A Cidade e o Tempo 2011 – Exposição Coletiva – NUFCA 2012 – “Fotografia e Subjetividade”, 2013 – manifestações 2015 – A Caminho da Fé 2015 – Costa Italiana 2015 – Retratos Campineiros.

11960579_1051341048217189_1715457054_o
Foto:Marcus Steinmeyer

Dia 22/10 (Quinta-Feira) – Nú Cotidiano

Com Andreia de Lima*

Sobre o projeto Todo mundo nasce pelado e esta é uma afirmação impassível de ser contradita. Contudo, mal nascemos e já nos enfiam uma touca na cabeça, nos enrolam num pano e nos cobrem as vergonhas. Afinal, pra que tanta vergonha? O projeto Nu Cotidiano tem o intuito de despir a imagem pecaminosa que a nudez carrega consigo, retratando pessoas comuns, nuas, realizando ações de seu próprio cotidiano.

Nu Cotidiano de Andrea de Lima faz imagens com pessoas nuas vivendo suas rotinas.

Sobre a fotógrafa Andrea de Lima, vinte e sete anos. Fotografa profissionalmente há sete, apaixonadamente há onze e aleatoriamente há vinte e um. Capricorniana, apesar de não saber exatamente o que isso diz a respeito de si própria. Ama ficar pelada.

rigettoDia 23/10 (Sexta-feira) – Impressão Fine Art

Com Fernando Righetto*

Local: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas

*Fernando Righetto

Impressor de Fine Art Certificado e Fotógrafo.
Graduado em publicidade e propaganda, pós-graduado em marketing.
Fotógrafo desenvolve trabalhos autorais e projetos de fotografia artística com
outros fotógrafos e artistas plásticos. Como impressor, certificado pela Canson Certified Printing, responsável pela finalização dos trabalhos impressos

em papéis especiais de algodão e fibras naturais, além de auxiliar nos trabalhos de outros autores, é bastante requerido para o
acompanhamento de montagens de exposições e mostras fotográficas.
Foi jurado no Mapa Cultural Paulista nos anos de 2012 e 2013, no quesito fotografia.

2013 – Exposição coletiva em Santos – Arte 117 – Fotografia: O olho que vê

2014 – Exposição Emovere no Espaço Cultural Atelier do Revestimento

2014 – Exposição Campinas harmonia e Caos – MACC Museu de Arte Contemporânea de Campinas