Projeto final- Aluna Juliana Heronita

Curso: Técnico de Artes Visuais

Unidade de Sorocaba

Orientação Professor Fábio Florentino e Otávio Seije

“Tudo começou em 2014, quando fui fazer um intercâmbio cultural no Japão. Eu queria registrar o meu dia-a-dia, mas não queria fazê-lo de forma convencional, escrevendo e tirando fotos, eu queria passar o meu ponto de vista das situações, então comecei a fazer rascunhos e estes se tornaram historinhas.

Os personagens são baseados em pessoas reais, a ideia da foca surgiu de uma brincadeira pessoal entre eu e meu namorado. As historinhas também, todas elas tem um fundo de verdade.

Sempre fui fã dos desenhos Disney, e na adolescência me encantei pelos Mangás, e esses estilos influenciaram muito meu modo de desenhar e me expressar artisticamente.

Eu não queria que a foca fosse 100% animal, nem 100% humanizada, então usando como referência os desenhos de Simon Tofield, o autor de “Simon’s Cat”, consegui fazer com que a foca se comunicasse, sem usar a linguagem “falada”, preservado o lado animal dela.”

Gostou dessa matéria?

venha até uma de nossas unidades conhecer os nossos cursos na área de Artes Visuais.

6 de junho de 2017