12 lavabos coloridos e cheios de personalidade

O lavabo é conhecido como o cartão de visitas da casa e um ambiente onde é possível elaborar um décor, que não necessariamente, converse com o restante. É, portanto, um espaço apropriado para investir em um revestimento único ou uma louça colorida, como é possível conferir nessa seleção.

Ladrilho vintage

Neste apartamento parisiense, assinado pelo escritório Marie Derroudilhe, os ladrilhos hidráulicos com estampa amarela vão até a metade da parede do lavabo e junto com a louça e os metais, com jeito de antiguinho, reforçam o espírito leve e nostálgico do espaço.

Retrô fresh

Neste lavabo criativo orquestrado por Luigi Rosselli, elementos do passado ganham nova roupagem. Para começar, a parede assume um tom de cinza, que dialoga com os desenhos vintage dos ladrilhos hidráulicos. A cuba minimalista, por sua vez, é acompanhada por torneiras e canos dourados, que temperam sofisticação clássica às suas linhas puras. Um espelho antigo, com detalhes rococós, surge enferrujado

Pincelada tropical

Neste lavabo, o mix entre elementos rústicos e a descontração do azul da parede é presenteado com o charme de um arranjo natural. O destaque fica por conta das folhagens que ganham uma pincelada de delicadeza com orquídeas de tons discretos

Jogo de estampas

Criado pela arquiteta Juliana Pippi, este lavabo ganhou uma parede revestidas de ladrilhos hidráulicos com desenhos variados, arrematada por plantas que parecem cair sobre ela. Para amenizar a profusão de estampas, as outras paredes foram pintadas com um tom arei

Arranjo inusitado

As arquitetas Claudia Macedo e Andréa Martin escolheram a cor amarela para colorir este lavabo. Mas elas foram além. Ao instalar um espelho criaram um desenho fora do comum para posicioná-lo, o que garantiu sensação de amplitude ao espaço. E a bancada ganhou um degrau que funciona como nicho para apoiar os mimos oferecidos aos convidados.

Embalado no papel de parede

Em seu apartamento, Ana Paula Rezende, sócia do Pocket Decor, manteve o já existente papel de parede estampado no lavabo. O impacto causado pelas padronagens ganha equilíbrio com os objetos e acabamentos em tons neutros, como o móvel de madeira herdado da família e o piso de mármore branco.

Décor exuberante

Assinado pela arquiteta Andrea Murao, este lavabo tem um quê de dramático. Ele é todo revestido de papel de parede com estampa vermelha e apresenta um rodapé alto e piso laminado de madeira. O espelho clássico com recorte inusitado dá o tom de sofisticação que a arquiteta queria evocar.

Retrô revisitado

Este lavabo abusa da opulência ao exibir um décor absolutamente inesperado. A começar pelo papel de parede com estampa de camafeus, que evoca a estética retrô, mas com roupagem contemporânea. Para combinar, optou-se por um espelho de moldura barroca coberta de preto. E para arrematar, um lustre de cristal, que pende do teto e um adesivo na janela, que reproduz a peça.

English style

Assinado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande, este lavabo ganhou uma estampa com sotaque inglês. O tradicional xadrez reveste o espaço, trazendo um ar tradicional, enquanto a cuba de linhas arrojadas faze um contraponto irreverente.

Abuse do azul

No lavabo do apartamento projetado pelos arquitetos Marcelo Alvarenga e Juliana Figueiró, da Play Arquitetura, o tom de azul royal escolhido para as paredes é uma alusão ao barroco mineiro. A madeira da moldura do espelho e do apoio para os acessórios faz um bonito conjunto, arrematado pela bancada cinza.

Revestimento grifado

Sergio Conde Caldas escolheu um papel de parede de Christian Lacroix para revestir o lavabo de seu apartamento. Com estampa gráfica no tom azul, o ambiente ganhou suavidade com a bancada de cor neutra e a claraboia, que deixa a luz natural entrar

Barroco moderno

No apartamento do arquiteto Jorge Elias, em Nova York, o lavabo exibe uma mistura de estilos glamourosa. A decoração do espaço mescla o alto contraste do piso quadriculado com o calor do papel de parede texturizado vermelho. Para finalizar, um espelho barroco de molduras douradas, assim como os metais sobre a pia escur

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades, conversar com nossos professores, conhecer nossos cursos e descobrir com qual curso você mais se identifica.

Matéria retirada do site: casavogue.globo.com

23 de dezembro de 2016