A prática da Ideação é o próximo tema a ser tratado no encontro do IGDA.

Capa Evento IGDA

O primeiro encontro aconteceu em setembro na Unidade de Campinas, onde discutiram sobre  o que é uma Game Jam, neste próximo encontro eles irão aprofundar mais ainda o tema, trabalhando a prática da ideação.

Quando se está numa game jam ou mesmo fazendo o seu projeto de jogo, muitas vezes esbarramos na falta de inspiração para criar o conceito de um jogo que seja divertido e simples. Existem algumas técnicas para buscar ideias sem depender de esperar um dia de inspiração. Vamos praticá-las e discutir seus prós e contras?

Este evento será organizado pela Pro-Arte Games em parceria com IGDA Campinas – International Game Developers Association e irá ser realizado no dia 28 de novembro na escola de Campinas.

*Marcelo Rigon: Atua há 12 anos no mercado de jogos, tendo trabalhado a maior parte deste tempo desenvolvendo jogos educacionais para o Portal Clickideia, totalizando mais de 200 jogos produzidos. Ao longo deste tempo muito estudou e exerceu em gestão de equipes voltados à produção de jogos digitais e programação. Há 2 anos está estruturando a sua própria empresa, Ilex Games, onde está fazendo jogos de entretenimento para mobile e PC. Ao mesmo tempo em que fundou e, agora, preside o capítulo de Campinas da IGDA.

Vagas Limitadas

Serviço:

Data:28/11/2015

Endereço: Rua Dona Libania, 2211 Vila Itapura – Campinas.

Para confirmar a sua participação, basta ligara para 19-32546616 ou enviar um e-mail para: Secretáriacampinas@escolaproarte.com contendo nome completo e telefone.

Confira as fotos de outros encontros do IGDA

DSCN0817 DSCN0958

DSCN0999 DSCN1023