Abertura do ciclo de palestras de Design de interiores

Na noite do dia 11 de agosto, na Escola Pró-Arte Sorocaba aconteceu a primeira palestra para alunos de Design de Interiores do Ciclo 2015. A inauguração aconteceu com Roberta Silveira Godinho, ministrando sobre Marketing Pessoal. A palestrante tem uma vasta experiência no assunto, com formação em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Marketing pela Faculdade Integrada da Bahia e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas  e pela Executive International, UCI – University of California Irvine.

Com a sala lotada por alunos de Design de Interiores e Produção de Moda, além de convidados, Roberta abordou os principais conceitos e estratégias de marketing para que sirvam como referência na hora da construção e manutenção de uma empresa/marca pessoal. Com ricas imagens e exemplos, o público ouviu e aprendeu sobre marketing pessoal, identidade, propósito e estratégias para apresentar o melhor produto que tem: a si mesmo!

roberta

O ciclo de palestras teve sua primeira abordagem em 2014 e trouxe aos alunos vários temas de interesse para a execução de projetos de Design de Interiores. Em razão do sucesso da experiência, esse ano o ciclo se repete, mas foi ampliado. As palestras acontecerão a cada quinzena até o mês de novembro e os temas serão abordados simultaneamente nas unidades de Sorocaba e Campinas.

O ciclo de palestras têm sido planejado pela coordenação do curso de Design de Interiores em parceria com professores e profissionais da área. A ideia é trazer até os alunos as experiências de marceneiros, vidraceiros, gesseiros, entre outros profissionais executores de projeto.

“Nosso objetivo é repetir a cada ano o ciclo de palestras, abordando sempre assuntos de interesse, promovendo aos alunos o contato direto com os profissionais executores de projetos, a fim de que conheçam os materiais especificados e indiquem o uso de forma correta”, explica a coordenadora do curso de DI, professora Alessandra Gama Marques.

tatiana

cibele

A coordenação agora convida para as próximas atividades que serão:

Em SOROCABA, a palestra será proferida Marcos Felipe, da Mdecorartte no dia 09/09, ás 19h na Escola Pro Arte.

Em CAMPINAS,  será proferida pela Deise Mara do Nascimento jornalista, ativista ambiental e gestora do 3º setor. Presidente e fundadora do Instituto Árvore da Vida a palestra sera sobre sustentabilidade e irá acontecer no dia 16/09, às 19h também na Escola Pro Arte.

A entrada é gratuita e aberta ao público interessado, mas é necessário inscrever-se pelos telefones (15) 32317461- Sorocaba ou (19) 3254-6616 – Campinas.