Ciclo de palestras 2015 para Design de Interiores

Palestra cortinas sorocaba1
Professor Julio Cesar Bueno na palestra Cortinas, persianas e papel de parede (Unidade Sorocaba)

O Ciclo de Palestras 2015 para Design de Interiores está a todo vapor e nas últimas semanas, Campinas e Sorocaba receberam profissionais do ramo para falar sobre dois assuntos de suma importância: Gesso e Cortinas/Persianas/Papéis de Parede.
Sobre Gesso, Sorocaba recebeu o gesseiro Marcos Felipe, da MDecorartte e em Campinas, o profissional palestrante foi o gesseiro Rogério Alves.

Ambos destacaram, com muitas imagens, as formas de apresentação, uso, vantagens, desvantagens do produto. Muitas dúvidas dos alunos presentes foram solucionadas e os profissionais se dispuseram para futuros negócios com os novos especificadores que serão brevemente lançados no mercado de trabalho.

foto da palestra GESSO sorocaba
Gesso MDecorartte – Marcus Filipe (Unidade Sorocaba)

Cortinas/Persianas/Papéis de Parede foi um tema para duas horas de apresentação em Sorocaba haja vista a quantidade enorme de informações para serem transmitidas e tantas amostras de catálogos para os ouvintes conhecerem. O Designer de Interiores e Professor Julio Cesar Bueno, com apoio da empresa Laura Toledo – Ateliê de Decoração abordou desde o surgimento das cortinas na História até os modelos mais contemporâneos e muitas perguntas surgiram no decorrer da apresentação, com grande participação de alunos e convidados. Em Campinas, a palestra aconteceu, como no ano de 2014, nas dependências da loja Casarão, que abriu novamente suas portas para que os alunos adquiram novos conhecimentos. Acompanhados pela Professora Valquiria Castilho, os alunos conheceram as novas tendências.

foto da palestra campinas 2
Palestra sobre Gesso – Rogério – (Unidade Campinas)

Telefones dos fornecedores:
Gesso MDecorartte – Marcus Filipe – Sorocaba – 15 9 9731-2530
Gesso – Rogério – Campinas – 19 9 9610-8215
Cortinas, persianas e papel de parede Ateliê Laura Toledo – Sorocaba – 15 9 8109-7517
Cortinas, persianas e papel de parede Casarão – Campinas – 19 3238-7703