fbpx

Cores fortes e diversão fazem apartamento renascer

Arte, móveis, objetos e até tapete de cores ousadas trouxeram vida nova e emoção a este dúplex em Nova York

 

 

Este era mais um apartamento antigo, caindo aos pedaços no bairro de Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos. Embora estivesse inabitável, a metragem generosa do duplex, 336 m², fisgou imediatamente a família. Além de uma ampla reforma, faltava um décor que resgatasse sua vida e energia, palavras com as quais o quarteto se identifica bem. Foi aí que a moradora se lembrou da designer Ghislaine Viñas, que no passado havia estudado com ela.

 

Sim, Viñas era o nome perfeito para a renovação. Apaixonada por cor, drama e intensidade, a designer coloriu o apartamento e trouxe alma a cada um dos espaços, que já eram bem integrados. Algumas paredes foram descascadas e exibem a originalidade do imóvel. Decidiu-se que vender e doar todos os móveis era melhor para começar uma história do zero. A renovação trouxe também mais luz natural e artificial, além de uma nova cozinha e cores nunca antes experimentadas pela família.

 

 

 

Ghislaine adora inserir atrações em seus projetos. Aqui, já no hall de entrada há um nicho alaranjado com banco e neon. Nele está o sobrenome da família, Goldstein. No lavabo, o dourado é outra alusão ao nome do clã: toma paredes e a luminária de teto, em estilo “ame ou odeie”. Ficar sobre o muro não está nos planos de quem contrata a designer.

 

Há brincadeiras por toda parte, já que os moradores amam diversão. No living, as paredes trazem escultura e quadros coloridos, mas o protagonista mesmo é o tapete de arco-íris, que os moradores têm como paixão. Os contrastes são o melhor do apartamento. A cozinha branca, com poucas nuances fortes, expõe bem essa característica, enquanto prepara os olhos para mais surpresas. Seja na arte, nos móveis ou nos pequenos objetos, cada passo do projeto assinado por Viñas é calculado para que os splashes de cor estejam sempre valorizados.

 

 

Gostou dessa matéria venha até uma de nossas unidades conhecer os nossos cursos

 

Teoria das cores

 

Matéria retirada do site: casavogue.globo.com

junho 21, 2017
Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X