fbpx

Critico inicia curso sobre história do Cinema aqui na Pró-Arte

 

O objetivo é trazer até você um retrato preciso sobre a história e evolução do cinema desde os primórdios até o cenário atual da sétima arte.

No curso serão  abordados as vanguardas dos anos 20, o surgimento do som, a Hollywood Clássica, o Neo-realismo, o cinema brasileiro e diretores como Alfred Hitchcock, Orson Welles, John Ford, Jean Renoir, Roberto Rossellini, entre outros.

11975451_939396466118157_214435167_o
Carlos Primati

Quem vai ministrar as aulas Carlos Primati é jornalista e crítico especializado em cinema de horror.

Colaborou com publicações como O Livro do Horror, O Super Livro dos Filmes de Ficção Científica, Cinemas de Horror, Cemitério Perdido dos Filmes B e Horrofílmico, neste último escrevendo sobre o cineasta Carlos Hugo Christensen.

Criou e editou a revista Cine Monstro, especializada em filmes de horror, e editou a Dark Side, West Side, Showtime, entre outras.

Pesquisou a obra do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, sobre quem publicou artigos em diversos livros e organizou o lançamento dos filmes em DVD. Idealizou a mostra Horror no Cinema Brasileiro, dedicada à produção nacional no gênero, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, entre 2009 e 2013.

Participou da retrospectiva completa sobre Alfred Hitchcock e da mostra Medo e Delírio no Cinema Brasileiro Contemporâneo, ambas no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte. Ministra cursos e palestras sobre o cinema de Alfred Hitchcock, História do Cinema de Horror, Expressionismo Alemão, Ficção Científica da Década de 1950, Horror no Cinema Brasileiro, Zé do Caixão, Apocalipse Zumbi, Produção Independente Americana, entre outros.

As aulas na unidade de Campinas, irão iniciar no dia 07 de novembro. Mais informações aqui

Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X