fbpx

EXERCÍCIOS DO CURSO DE ANIMAÇÃO

  1. Bouncing Ball

Nesse exercício o aluno fará sua primeira animação, uma bolinha quicando, onde aprenderá os princípios mais básicos como Squash andStretch, Timing andSpacing e Slow In andSlow Out.

  1. Clean-up

Nesse exercício o aluno começará a exercitar sua habilidade no traço de arte final, muito importante para os exercícios seguintes de intervalação e clean up onde se faz necessária a habilidade de precisão. 

  1. Animação do Saquinho

Nesse exercício, o aluno fará uma animação de um saquinho onde ele deverá planejar tudo que esse saquinho vai fazer em cena. O aluno deve colocar nessa animação, todos os princípios aprendidos no Bouncing Ball e fazer o saquinho “atuar”, com o princípio de Staging. A criação da animação é totalmente do aluno, apenas com modelsheet do personagem como referência fornecido pela escola.

  1. Intervalação e Clean up

Nesse exercício, a escola fornece ao aluno uma cena de uma animação apenas com os Key frames(desenhos chave) e o aluno fará os Inbetweens(desenhos intermediários entre uma pose chave e outra). Nessa cena o aluno colocará em prática tudo que ele aprendeu no exercício de clean up.

  1. Intervalação e Clean up

Assim como no exercício anterior, nesse o aluno fará o mesmo tipo de estudo, mas com uma cena maior e mais complexa do que a anterior para forçar ainda mais o conhecimento e também para o aluno começar a criar autonomia em seu trabalho.

  1. Animação de Walkcycle

Nesse exercício, o aluno receberá o modelsheet do personagem ou poderá criar o próprio personagem para desenvolver uma animação de ciclo de caminhada onde no final da cena, alguma coisa deve acontecer com esse personagem sendo de total criação do aluno. 

  1. Animação de efeitos – água – fogo

Nesse exercício, o aluno deverá observar referências de fogo e água para poder resolver a animação de efeitos. O aluno receberá da escola um modelsheet da vela para animar o fogo e também da água, mas poderá criar seu próprio desenho de vela e água para realizar as animações. Esses exercícios deverão ser feito separadamente, a vela é uma animação e a água é outra. 

  1. Animação de LipSync

Nesse exercício, o aluno aprenderá as técnicas básicas para sincronia labial, onde ele pode criar seu próprio personagem ou usar um personagem que já existe. Para realizar o exercício do personagem falando, o aluno deverá escolher algum diálogo na internet ou ele mesmo pode gravar a fala do personagem. Exercício de grande importância, já que todos os personagens que assistimos, falam. É o exercício que o aluno mais estudará também a atuação. 

  1. Intervalação e Clean up

Assim como nos exercícios anteriores, nesse o aluno fará o mesmo tipo de estudo, mas com uma cena maior e mais complexa. 

  1. Projeto final

No projeto final o aluno deve criar uma animação onde ele coloca em prática tudo o que aprendeu durante o curso, desde os princípios da animação até a parte de criação de personagens, concept e desenho de cenário. O tempo da animação também é decidido pelo aluno, o professor apenas dará os auxílios necessários.

O projeto final sendo aprovado, o aluno receberá seu certificado.

 

Informações importantes:

  • Cursos sujeito à disponibilidade de acordo com cada unidade da escola;
  • Consulte a carga horária sugerida para conclusão do módulo;
  • Consulte planos para aulas individuais.

Tire todas suas dúvidas agora mesmo sobre cursos, horários, duração e valores

Nome:*
E-mail:*
Telefone:*
Qual melhor forma de contato?*
Cidade / UF:*
Curso:*
Onde trabalha atualmente?*
Como conheceu a Escola?*
Mensagem:
* Campos obrigatorios
0 ALUNOS INSCRITOS
    Escola Pró-Arte© 1981 - 2020
    X