Motivando talentos | Criando profissionais
Campinas: (19) ​2511.6472 Sorocaba: (15) 3233.5312 Jundiaí (11) 4586.0328
Comment are off

desenhos japoneses Mangás e Animes

Desenhos japoneses Mangás e Animes

Estilo que se popularizou na década de 40 pelas mãos do japonês Osamu Tezuka, chamado de “Deus do Mangá”, os primeiros desenhos eram em preto e branco, mas evoluíram e receberam cores. Vemos nas características perceptíveis dos desenhos Mangás que os elementos exagerados neles empregados, como os olhos grandes e brilhantes. Outra característica são os enquadramentos cinematográficos de close-up e slow-motion adaptados por Osamu, e que ressaltam as expressões dos personagens.

Os Mangás são desenhos únicos pela sua grafia peculiar e por serem lidos da direita para a esquerda, o mangá é de origem japonesa.

A palavra Mangá significa

Man= involuntário e Gá= imagem.

No Japão os Mangás possuem histórias longas, alguns ultrapassam as 200 páginas e podem chegar até 800, existe uma grande variedade, como histórias sem diálogos, apenas com imagens. Existe consumidores de todos os tipos e no Japão muitos até circulam os seus preferidos na mão. O Mangá são histórias com muita ação, emoção e diversão.

 

Os animes começaram a fazer bastante sucesso a partir da década de 1980 aqui no Brasil. Alguns títulos mais populares como Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, e vários outros.

 

 

O anime é confundido erroneamente como um gênero de animação, quando na verdade é apenas um meio, já que pode apresentar inúmeros tipos diferentes, como infantil, terror, romance, comédia, aventura, erótico, ficção científica e etc.

Os Animes são os desenhos animados de mangá, como os mangás adaptados em Anime, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e Dragon Ball Z (adaptado de Mangá).

Veja alguns tipos de Mangás:

Shonen: com traços fortes e marcantes, é um estilo mais voltado para o público masculino.
Shojô: de enredos mais sensíveis e traços delicados, é voltado para o público feminino.
Kodomo Mangá: sem muitos rebuscamentos, são histórias engraçadas, e por isso, tem o estilo mais infantil.
Super Sentai: desenhos recheados de heróis, e muitos outros.

 

  

 

Aprender desenhar Mangás e Anime, proporcionar satisfação, estimula a criatividade e proporciona passar para o papel os sentimentos e as emoções. Não é uma tarefa fácil, mas com a prática, e o conhecimento correto o trabalho se torna proveitoso e com ótimos resultados.

 

Mangá | Formação Continuada

Sobre o autor