Desenvolvendo a Sustentabilidade

É de extrema importância protegermos as florestas, e é muito importante também, sabermos nos ver como parte da natureza, como agentes de mudança. Devemos incorporar posturas mais conscientes, que reflitam em ações benéficas ao nosso meio e a nós mesmos.

O que é o PDSI?
Por isso, em parceria com o Instituto Árvore da Vida, a Escola Pró-Arte está desenvolvendo um projeto de Sustentabilidade e a Inovação chamado PDSI (Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Design Sustentável e Inovador), que tem como base a tecnologia sustentável para desenvolver trabalhos nas áeras de Design de Interiores, Paisagismo, Moda e Design Geral.

Missão
O projeto têm como missão, ser referência nacional em design inovador e sustentável. Oferecer oportunidade para a pesquisa e o desenvolvimento de novos materiais e novos produtos que atendam à demanda de mercado e do setor produtivo. Gerar uma cadeia de valores ancorados na sustentabilidade ambiental, na justiça social e no consumo consciente. Ser uma organização comprometida com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ONU 2015/2030.

Projetos da Área de Design de Interiores e Paisagismo:

• Projeto Módulos Mobiliários
    Biomateriais, Materiais Mistos ( fibras, gesso, madeira, vidro, etc.) , Materiais Reciclados.
  • Projeto Módulos Paisagísticos
    Biomateriais, Materiais Mistos( fibras, gesso, madeira, vidro, etc.), Materiais Reciclados.
  • Projeto Ecotelhados
    Telhados Verdes, Telhados de Captação de Energia Solar, Captação de Águas de Chuva, etc.
  • Projeto Ecoparedes
    Biomateriais, Materiais Mistos ( fibras, gesso, madeira, vidro, etc.) , Materiais Reciclados, Paredes Verdes.
  • Projeto Ecofrentes
    Biomateriais, Materiais Mistos ( fibras, gesso, madeira, vidro, etc.) , Materiais Reciclados, Calçadas Ecológicas.
  • Fachadas Ecológicas

* Produtos e Serviços serão comercializados pelo PDSI