Sebastião Salgado
Um dos fotógrafos mais famosos e importantes ainda vivos, o mineiro Sebastião Salgado já trabalhou para a Agencia Magnum e tem mais de dez obras publicadas. Sua obra tem documentado transformações sociais e climáticas ao redor do mundo A lista de premiações é ampla e o mestre dispensa mais presentações verbais.
Araquém de Alcântara
Nessa lista o fotógrafo florianopolitano não pode faltar. Araquém de Alcântara é um dos precursores da fotografia de natureza e um dos mais importantes fotógrafos atuantes no país. Seu trabalho é documental e voltado para o registro da natureza brasileira e das nações indígenas. As imagens de Araquém tão ricas em detalhes já lhe garantiram 32 prêmios nacionais e 3 internacionais
Geraldo de Barros
O pintor e fotógrafo brasileiro pertenceu ao movimento concretista, foi um dos primeiros no país a se aventurar na produção experimental, na fotografia abstrata. Seu trabalho é fortemente marcado pela sempre presença as questões sociais e urbanas.
Chico Albuquerque
Iniciou sua carreira fotografando publicidade. O cearense Chico Albuquerque é um importante ícone brasileiro responsável por grande parte do desenvolvimento tecnológico da fotografia no país. Graças a ele foi importado o primeiro equipamento de flash eletrônico. Renovou a visão estética da fotografia brasileira e era um grande retratista
German Lorca
O fotógrafo paulista deu início ao seu trabalho registrando a cidade de São Paulo, principalmente os locais que remontam a história da cidade, com fotos livres e que ressaltam um tom de estranhamento e poético. Depois disso, passou por um processo de modernização que o fez verter seu trabalho para a publicidade.
Gervásio Baptista
O fotógrafo baiano se fez conhecido por seu amplo trabalho com o fotojornalismo e foi o responsável pelo registro de alguns dos eventos mais importantes da história mundial e brasileira. Dentre os episódios registrados estão o enterro de Getúlio Vargas, episódios marcantes da ditadura militar e a fotografia oficial de Tancredo Neves.
Walter Firmo
Premiado fotógrafo carioca Walter Firmo é o mestre brasileiro que selecionei pra fechar a lista. Um gênio no trato das cores e retrata nos detalhes das suas fotografias belezas da cultura brasileira. Autodidata, o fotógrafo se fez famoso por integrar a equipe inaugural da revista Realidade. Na década de 80 foi diretor do Instituto Nacional de Fotografia da Fundação Nacional de Arte (Funarte).
Manuseio de câmeras compactas até equipamentos profissionais de vários formatos, em modo manual e programado, uso de objetivas, lentes, zooms e acessórios.
Utilização dos principais tipos e formatos de câmeras digitais, sensibilidades, composição fotográfica e saídas a campo.
Fotos de modelos e produtos em estúdio.
Introdução ao Direito Autoral, isso e muito mais você aprende aqui na Escola Pró-Arte
Gostou da matéria? Venha até uma de nossas unidades, conversar com os nossos professores, tirar suas dúvidas e descobrir qual curso você mais se identifica.