Fotógrafos Famosos Brasileiros

Sebastião Salgado
Um dos fotógrafos mais famosos e importantes ainda vivos, o mineiro Sebastião Salgado já trabalhou para a Agencia Magnum e tem mais de dez obras publicadas. Sua obra tem documentado transformações sociais e climáticas ao redor do mundo A lista de premiações é ampla e o mestre dispensa mais presentações verbais.

foto-1

Araquém de Alcântara
Nessa lista o fotógrafo florianopolitano não pode faltar. Araquém de Alcântara é um dos precursores da fotografia de natureza e um dos mais importantes fotógrafos atuantes no país. Seu trabalho é documental e voltado para o registro da natureza brasileira e das nações indígenas. As imagens de Araquém tão ricas em detalhes já lhe garantiram 32 prêmios nacionais e 3 internacionais

foto-2

Geraldo de Barros
O pintor e fotógrafo brasileiro pertenceu ao movimento concretista, foi um dos primeiros no país a se aventurar na produção experimental, na fotografia abstrata. Seu trabalho é fortemente marcado pela sempre presença as questões sociais e urbanas.

foto-3

Chico Albuquerque
Iniciou sua carreira fotografando publicidade. O cearense Chico Albuquerque é um importante ícone brasileiro responsável por grande parte do desenvolvimento tecnológico da fotografia no país. Graças a ele foi importado o primeiro equipamento de flash eletrônico. Renovou a visão estética da fotografia brasileira e era um grande retratista

foto-4

German Lorca
O fotógrafo paulista deu início ao seu trabalho registrando a cidade de São Paulo, principalmente os locais que remontam a história da cidade, com fotos livres e que ressaltam um tom de estranhamento e poético. Depois disso, passou por um processo de modernização que o fez verter seu trabalho para a publicidade.

foto-5

Gervásio Baptista
O fotógrafo baiano se fez conhecido por seu amplo trabalho com o fotojornalismo e foi o responsável pelo registro de alguns dos eventos mais importantes da história mundial e brasileira. Dentre os episódios registrados estão o enterro de Getúlio Vargas, episódios marcantes da ditadura militar e a fotografia oficial de Tancredo Neves.

foto-6

Walter Firmo
Premiado fotógrafo carioca Walter Firmo é o mestre brasileiro que selecionei pra fechar a lista. Um gênio no trato das cores e retrata nos detalhes das suas fotografias belezas da cultura brasileira. Autodidata, o fotógrafo se fez famoso por integrar a equipe inaugural da revista Realidade. Na década de 80 foi diretor do Instituto Nacional de Fotografia da Fundação Nacional de Arte (Funarte).

foto-7

Manuseio de câmeras compactas até equipamentos profissionais de vários formatos, em modo manual e programado, uso de objetivas, lentes, zooms e acessórios.
Utilização dos principais tipos e formatos de câmeras digitais, sensibilidades, composição fotográfica e saídas a campo.
Fotos de modelos e produtos em estúdio.
Introdução ao Direito Autoral, isso e muito mais você aprende aqui na Escola Pró-Arte

Gostou da matéria? Venha até uma de nossas unidades, conversar com os nossos professores, tirar suas dúvidas e descobrir qual curso você mais se identifica.

1 de dezembro de 2016