fbpx

A História da Turma da Mônica

A “Turma da Mônica” é atualmente a história em quadrinho brasileira mais publicada no mundo. A primeira tirinha oficial surgiu no ano de 1959, pelas mãos do criador Mauricio de Sousa. O primeiro personagem que Mauricio criou para a Turminha foi o simpático cãozinho, Bidu, e o jovem cientista, Franjinha.

Os personagens Cebolinha, Cascão, Chico Bento, Magali e Mônica foram surgindo depois. Ao contrário do que todos pensam, a Mônica não era a personagem principal. No começo, ela aparecia apenas como coadjuvante nas histórias do Cebolinha. Seu jeito bravo e engraçado acabou chamando a atenção de todos e em pouco tempo ela ganhou sua história própria.

A Turma da Mônica foi crescendo e crescendo, de forma que surgiram dezenas de personagens através dessas últimas décadas. Atualmente a turma principal é composta por diversos personagens secundários e quatro personagens principais. Cascão, o menino que não gosta de tomar banho, Magali, a garota comilona, Cebolinha, o garotinho que troca o R pelo L e, Mônica, a dona da rua, dentuça e brava.

Outra turma mais antiguinha e famosa, é a Turma do Chico Bento. Utilizando a roça como cenário, as tirinhas relatam a vida no interior de São Paulo. Poucos sabem, mas Chico Bento e seus amigos, são personagens que foram baseados na própria infância de Mauricio de Souza.
Existem ainda mais duas turmas que encantam os leitores há décadas, a Turma do Horácio e a Turma do Penadinho. A turma do Horário é composta pelo personagem principal, um filhote de Tiranossauro Rex e seus outros amigos pré-históricos. A turma do Penadinho é de outro mundo e, embora seja fantasmagórica possui personagens muito fofos.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer mais sobre os cursos na área de Artes e descobrir com qual você mais se identifica

https://escolaproarte.com.br/cursos/historia-em-quadrinhos/

Matéria retirada do site: www.webartigos.com

maio 20, 2019
Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X