fbpx

H&M faz vestido de gala a partir de plástico retirado do oceano

Tecnologia permite usar fios biônicos que são feitos a partir de garrafas e sacolas.

Na corrida para se tornar mais consciente, algumas marcas estão apostando na produção de peças sustentáveis para baratear o custo e conquistar a clientela que está atenta às causas ambientais. A Adidas foi um dos nomes que entrou na onda e produziu um tênis inteiramente feito com plásticos retirados do oceano. Como se fazer um sapato utilizando o material não fosse surpresa suficiente, a H&M mostrou que é possível fazer até mesmo vestidos para noite.

As peças contam com a tecnologia de fios biônicos feitos a partir de resíduos plásticos como sacolas e garrafas. Ao contrário de alguns tecidos originários do plástico, essa técnica faz com que o material seja macio e possibilita inúmeras opções de produções que vão de jeans até vestidos de gala. Para testar a técnica, a H&M apostou todas as fichas em um vestido plissado, que também é a primeira peça de noite a ser feita com os fios biônicos. Por fim, chamaram a modelo e filantropa Natalia Voadinova para estrelar a campanha.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer nossos cursos e descobrir com qual você mais se identifica

https://escolaproarte.com.br/cursos/tecnologia-textil-formacao-continuada/

Matéria retirada do site elle.abril.com.br

fevereiro 9, 2017
Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X