II Mostra Unicamp de Fotografia

Entre os dias 8 e 17 de outubro, aconteceu a II Mostra Unicamp de Fotografia e dentro da sua programação, uma Oficina sobre Fotografia da Natureza com o nosso Prof. Carlos Rincon.

Durante a oficina Rincon demonstrou, para os participantes, de maneira fácil, como utilizar o equipamento fotográfico, seja ele profissional ou amador, e seus modos de operação, tipos de lentes, flash e acessórios, afim de obter grandes imagens.

Dentro da oficina também foi abordado:O tratamento de imagem e formas de publicação em meios de comunicação, como elaborar um roteiro voltado para fotografia de natureza, dentre outros.

A atividade foi dividida em dois momentos. Uma parte teórica, aonde foram apresentados todos os conceitos. E uma parte prática, onde os participantes saíram a campo para aplicar todas as técnicas apresentadas na teoria.

palestra rincon unicamp 2 palestra rincon unicamp

palestra rincon unicamp 3 palestra rincon unicamp 4 palestra rincon unicamp 5

Carlos Rincon é graduado em Relações Públicas pela PUC – Campinas 2004-2007. É fotógrafo e professor regular do curso de fotografia da Escola Pró Arte de Campinas e Jundiaí. Em 2012 foi agraciado pela Câmara Municipal de Campinas pela medalha de honra ao Mérito Fotográfico Hércules Florence. Organizador da Caminhada Hércules Florence em Campinas. Ministra o Workshop de Fotografia de Natureza na Mata Santa Genebra. Participou das seguintes exposições: 2011 – Retrospectiva- Fotografia: A Cidade e o Tempo 2011 – Exposição Coletiva – NUFCA 2012 – “Fotografia e Subjetividade”, 2013 – manifestações 2015 – A Caminho da Fé 2015 – Costa Italiana 2015 – Retratos Campineiros.