Ilustrações Alice no País das Maravilhas

A aluna Vitória Camargo criou diversas e maravilhosas ilustrações baseadas nas histórias da “Alice no pais das maravilhas”, e nos deixou um belo depoimento sobre suas criações.

“Inspirei meu trabalho nas obras de Charles Lutwidge Dodgson (Lewis Carroll) “As aventuras de Alice no país das maravilhas” e “Através do espelho e o que Alice encontrou por lá“, publicado pela primeira vez em 4 de julho de 1865.

Resolvi unir minhas pesquisas artísticas com essa história, e desenvolver um projeto relacionado a isso, além de seguir o roteiro esperado na disciplina.

Sempre tive muito gosto por ilustração infantil, e consequentemente por ilustrações no geral, principalmente as ilustrações surrealistas. Durante o percurso no curso eu conheci diversos artistas maravilhosos que hoje tenho como referências, o que estão sendo de grande importância para meu desenvolvimento. Entrei na Escola Pró-Arte sem antes ter desenvolvido qualquer tipo de trabalho artístico, apenas desenhava em casa, e hoje, posso dizer que evolui muito, amadureci como artista visual, apesar de ter plena noção de que ainda há muito a aprender. E é isso que torna a arte fascinante, há sempre algo novo para descobrir.” Veja abaixo suas lindas ilustrações:

Técnica: Nanquim, aquarela e lápis de cor.

Alice no País das Maravilhas - Escola Pró-Arte

Técnica: Lápis de cor e tinta acrílica.

Alice no País das Maravilhas - Escola Pró-Arte

Técnica: Nanquim e lápis de cor.

Alice no País das Maravilhas - Escola Pró-Arte

Técnica: Nanquim e lápis de cor

Técnica: Nanquim

Técnica: Nanquim

Alice no País das Maravilhas - Escola Pró-Arte

Técnica: Lápis de cor e nanquim em papel tela.

Alice no País das Maravilhas - Escola Pró-Arte

Técnica: Lápis de cor, aquarela e nanquim.

Técnica: Tinta acrílica.

Alice no País das Maravilhas - Escola Pró-Arte

Técnica: Aquarela e nanquim.

Rodapé-Blog5

29 de julho de 2016