fbpx

Imóvel alugado: dicas para acertar na escolha e decorar sem gastar muito.

Alugar um imóvel pode ser uma tarefa difícil para quem não tem experiência no assunto. A seguir, dicas sobre questões burocráticas, pegadinhas, legislação e também sugestões de decorações econômicas e temporárias

Está pensando em tomar coragem e sair da casa dos pais? Arrumar a primeira casa será uma delícia, mesmo com limitações como grana curta e pouco espaço. Reunimos dicas preciosas para tornar seu novo lar uma graça

Escolher o local sem pressa e ficar atento à vistoria e aos reajustes são algumas das sugestões.

Com a ajuda de especialista, elaboramos o manual de boa conduta antes da compra da casa própria. Analisar a documentação do imóvel e percorrer a vizinhança em horários diferentes são algumas das dicas.

Quando o imóvel não é seu, investir em uma reforma completa nem sempre é a melhor solução. Mas isso não significa que a casa ou apartamento precisa ficar com cara de improviso. Veja ideias econômicas, fáceis e rápidas para se mudar sem demora para um lar cheio de estilo. Em muitas delas, você ainda pode levar a decoração com você quando partir para uma nova moradia.

– Quadros apoiados | Não pode furar as paredes? Veja como expor seus quadros apoiados no piso ou em algum móvel. Assim, proprietário nenhum vai pegar no seu pé!

– Móveis espelhados deixam o espaço maior | Você está acostumado a vê-los na parede. Mas já imaginou ter um móvel coberto por espelhos? A solução é perfeita para ambientes pequenos e alugados e combina com todos os estilos.

Para ser gostoso de verdade, o lar deve traduzir a alma de quem vive nele, mesmo sendo alugado.

– Saiba o que dizem os profissionais sobre como deve ser um lar agradável: luz natural, tecidos de boa qualidade, móveis práticos e presença de plantas. Você pode ter tudo isso, mesmo em um imóvel alugado.

– Bimbo é solução para dividir ambientes | Perfeito para separar espaços sem fazer reforma, o biombo é um elemento decorativo e, quando você se mudar para o imóvel definitivo, pode levá-lo com você.

Gostou dessa matéria? No nosso curso de Design de Interiores você aprende os conceitos para decorar todos os tipos de ambientes, desde residenciais a empresas.

Técnico em Design de Interiores

Matéria retirada do site revistacasaejardim.globo.com

fevereiro 2, 2017
Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X