fbpx

Marcenaria dá ânimo novo à casa

No passado, escura e com ar pesado, esta casa em Paris ficou leve, iluminada, e ressurgiu em clima descontraído após a reforma

marcenaria-capa

Assim que foi comprada por uma família com três crianças, esta casa de 160 m² no subúrbio de Paris, na França, deixou pra trás seu passado escuro e triste. Seu fôlego foi renovado após a reforma comandada pelo arquiteto italiano Andrea Mosca, cheio de soluções para injetar claridade no espaço

marcenaria-1

Muito além disso, ele percebeu que seria necessário leveza e mais descontração para que os moradores pudessem esquecer a imagem dark do passado. Assim, providenciou uma biblioteca curiosa, que traz personalidade e uma linguagem única a toda a marcenaria. Na Bookshelf House, como Mosca a chama, a madeira clara é usada com um desenho que simula uma escada até o mezanino. No estar, o branco das paredes se alia ao amarelo do sofá.

marcenaria-2

O shape de escadinha se repete por toda a casa, no mesmo tom de madeira – caso do escritório no mezanino. Na cozinha, os volumes são baixos para que a luz não se perca. Mosca introduziu vidros, espelho e outra solução inteligente: estantes vazadas não bloqueiam a luz. O resultado é leveza.

Nos quartos das crianças, a marcenaria colorida entrou em cena. Por toda a casa há outro ânimo, um estado de espírito novo, como sonhavam os moradores.

marcenaria-3

Gostou dessa matéria? Já pensou que você mesmo pode desenvolver esse projeto?

No curso de Promob da Pró-Arte você aprende os principais recursos do software para criação de projetos de baixa complexidade fornecendo uma visão geral na utilização das ferramentas.

Venha nos visitar em uma das nossas unidades!
Marque um horário para conversar com os nossos professores tirar suas dúvidas e montar um plano de aula.

novembro 28, 2016
Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X