fbpx

Novas Designers de interiores para Sorocaba

Em Agosto a Escola Pró-Arte Sorocaba formou mais três alunas no Curso Técnico de Design de Interiores. Após 150 horas de muito trabalho no Trabalho Multidisciplinar Final, as novas designers podem sair da escola prontas para o mercado de trabalho.

O último projeto na escola da aluna Fernanda Isabela Freitas Sodré de Carvalho foi um loft em Paris para uma cliente internacional, a modelo Kate Moss. O projeto é fictício e a proposta de Fernanda nasceu a partir do estudo da biografia da modelo londrina. Idéias arrojadas, móveis assinados por grandes designers e equipamentos de última geração foram  minuciosamente escolhidos para os ambientes de estilo art nouveau e art decó.

fernanda
Fernanda Isabela Freitas Sodré de Carvalho

 11882898_10153543917058088_238285803_o fernanda 8 fernanda 3

A aluna Sandra Maria Fala dos Santos projetou para um casal jovem a primeira casa. O pedido dos clientes  é que ela fosse confortável e com cores sóbrias, além de pedirem um espaço gourmet.

sandra perfil
Sandra Maria Fala dos Santos

Sandra - PERSPECTIVA

A proposta do Trabalho Final de Letícia Martinez é a inovadora forma de viver: a arquitetura aberta de um apartamento MaxHaus. O empreendimento tem 70m2 e possui apenas dois ambientes definidos: a varanda e o banheiro, deixando  para o  cliente a liberdade de criar novos espaços. De acordo com o perfil e necessidades dos moradores, um casal com filho, a aluna projetou dois quartos e integrou as salas e cozinha. A área íntima ficou preservada com a criação de um móvel multifuncional em MDF: de um lado, estante para tv na sala e, do outro lado, home office com armário para malas e enxoval. Um projeto contemporâneo e cheio de ideias novas. Letícia inscreveu o projeto no Concurso Novos Talentos  da ABD- Associação Brasileira de Designers de Interiores.

Letícia foto
Letícia Martinez

Leticia 3 letícia 2 Leticia 1

Letícia apresentação
Julio Cesar Bueno, Letícia Martínez, Alessandra Gama Marques e Vera Simonetti

A professora Alessandra Gama Marques, Coordenadora do Curso de Design de Interiores e Paisagismo explica que “ao término do projeto, o aluno passa por uma banca onde expõe seu trabalho aos professores através de projeção de imagens. O caráter não é avaliatório,  mas educativo. Nesse momento, o aluno ouve os apontamentos dos professores que corrigiram seu trabalho. Em um segundo momento, o aluno tem uma cerimônia de honra, momento no qual ele apresenta o trabalho para seus colegas e assim recebe o prestígio merecido pelo árduo trabalho realizado.”

A Escola Pró-Arte parabeniza as mais novas designers de interiores e deseja muito sucesso na nova carreira!

Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X