Motivando talentos | Criando profissionais
Campinas: (19) ​2511.6472 Sorocaba: (15) 3233.5312 Jundiaí (11) 4586.0328
Comment are off

O Estilista na moda, Onde trabalha?

O Estilista na moda, Onde trabalha?

Ele pode trabalhar desenvolvendo uma marca de confecção, empresa que cria moda, como autônomo ou pode ter sua marca autoral.

O Estilista é uma das peças-chave na criação, no planejamento e na produção de uma coleção de roupas. Estilista é aquele que, na moda, cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem e criando tendências de mercado.

Além de criatividade, o estilista precisa ter uma visão global do mundo, com conhecimentos de sociologia, modelagem, desenho e história do vestuário. Ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa.

Conheça o perfil desse profissional.

 

Tem como objetivo apresentar a moda como algo que vai além do consumo, que tenha atitude, identidade e comportamento. Criar e desenvolver coleções, estamparias e acessórios para diversos segmentos do mercado.

Deve planejar e desenvolver roupas e acessórios, atendendo a uma necessidade, uma vontade. Despertar o desejo e considerar as possibilidades de aquisição desse público-alvo. Conhecer o público para o qual vai desenhar produtos é essencial, para que  seu trabalho possa ser valorizado e consumido.

O Estilista conhece as mudanças que fazem da moda uma área em constante ruptura.

Ele deve estar atento a todas as tendências atuais, mercadológicas e comportamentais, às inovações e ter um bom repertório cultural e variado.

Produzir roupas que tenham identidade e uma venda expressiva, esse profissional precisa entender o DNA da marca e as estratégias do negócio de moda, sua identidade pessoal e o seu consumidor-alvo.

 

Trabalha formas, cores, estampas e materiais, para construir uma coleção com diferencial, planejar a distribuição de seus produtos e gerenciar a reprodução desses em escala e seriação.

 

É importante ter ter noções planejamento, gestão, marketing, materiais e novas formas para vestimentas e demais produtos de moda.

O Estilista deve apontar novos modos de vestir, a moda necessita de orientação, pois está constantemente mudando e segue os movimentos que ocorrem no dia a dia das pessoas.

Técnico de Produção de Moda

Sobre o autor