Paisagismo Jardins verticais

Paisagismo – Jardins verticais

Os jardins verticais podem ser uma excelente solução, basta escolher uma parede e instalar nela algumas estantes de madeira com vasos embutidos, eles trazem ao ambiente todas as vantagens de ter plantas em casa e muita praticidade, pois ocupa menos espaço.

Ter um ambiente bem harmonioso usando técnicas de paisagismo, onde você pode  combinar a paleta de cores do ambiente externo com as plantas, especialmente os elementos fixos como revestimentos das paredes e dos pisos.

A textura já traz uma contraposição, criar um pouco de contraste entre as texturas dos revestimentos e das plantas ou vasos para deixar as cores em harmonia. Trabalhar os móveis e tecidos com detalhes em verde, que combinam com as folhas, para criar um efeito especial. Se você possui orquídeas amarelas, por exemplo, pode comprar almofadas dessa cor.

Com as técnicas de paisagismo, a ideia é criar um cantinho onde você possa se acomodar para ler um livro, descansar e relaxar. Crie um projeto e tente adquirir peças que façam com que seu espaço verde seja não só bonito, mas também funcional, para agregar elegância à casa.

O melhor do paisagismo é pensar, planejar, criar composições com espécies diferentes e colocar em prática ideias e referências interessantes, misturar as espécies em seu espaço para criar algo novo com sua cara. Faça uma lista de suas flores preferidas e verifique quais combinam entre si e ficam bonitas juntas.

Técnicas de paisagismo para fazer de sua casa o melhor ambiente para você ou aprender um pouco mais se tornar um profissional para criar e assinar seus próprios projetos.

Técnico em Paisagismo