fbpx

Pantone lança cor em homenagem ao cantor Prince

O tom de roxo faz referência a cor que se tornou símbolo do artista

Inpirados pelo piano roxo que seria usado na turnê do cantor Prince antes de sua repentina morte em abril de 2016, a Pantone, em parceria com o “The Prince Estate”, acaba de lançar um tom de roxo especialmente desenvolvido para homenagear Prince e sua obra.

A associação entre o artista e a cor começou em 1984, quando foi lançado o filme Purple Rain, que rendeu a Prince o Oscar de melhor trilha sonora. “A cor é sinônimo de quem Prince era e sempre será. Esta é uma maneira incrível de eternizar seu legado”, afirma Troy Carter, Conselheiro de Entretenimento do  Prince Estate.

 

Mais do que isso, para Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, a criação permite que o tom de roxo, que durante tanto tempo foi usada por Prince, continue a ser replicada e mantenha o mesmo status icônico do cantor.

O nome do novo tom de roxo da Pantone pode ser traduzido como “Love Symbol #2”, mas na realidade se escreve apenas com o impronunciável “símbolo do amor” criado para Prince pelo designer gráfico Mitch Monson. O desenho é a junção dos símbolos sexuais masculinos e femininos e foi, duranet sete anos, usado pelo cantor no lugar do próprio nome.

Para aqueles que acham que esse tom de roxo é difícil de ser usado na decoração da casa, mostramos, abaixo, um exemplo criado pela nossa própria equipe: na Casa Vogue Experience de 2016, as paredes da sala de estar se vestiram com esse tom mágico! Super elegante!

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer os nossos cursos Técnicos, profissionalizantes e livre.

Unidades Sorocaba, Campinas e Jundiaí.

 

Técnico em Artes Visuais

 

Matéria retirada do site: casavogue.globo.com

agosto 22, 2017
Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X