Pantone revela as tendências de cores para 2018

Oito paletas foram anunciadas. Elas reúnem cores metalizadas, perolizadas e intensas. Conheça

Instituto de Cores Pantone anunciou em Chicago as tendências para 2018. O estudo considera o que de mais revelante é apresentado em passarelas de moda, teatro, televisão, filmes, arquitetura e comidas. E também avalia os hábitos de consumo por todo o mundo

A Pantone ainda não revelou qual será a cor de 2018, mas já aponta os tons que estão ganhando destaque. E são eles os metálicosperolizados e intensos. De acordo com Letrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, os metálicos são os novos neutros. Já as cores perolizadas são consideradas um imã para os olhos, e os tons intensos estão cada vez mais presente em nosso dia-a-dia.

Conheça as oito paletas apresentadas pela marca:

Verdure – inspirada na natureza, essa paleta simboliza a saúde e a sensação de bem-estar.

Resourceful – um mix de tons quentes e frio, a proposta é combinar opostos, como laranja e azul, por exemplo.

Playful – para sorrir. A paleta tem tons alegres, como amarelo, azul e verde.

Discretion – tons leves estarão com força em 2018. Principalmente, o rosa. A cor ganha cada vez mais espaço, de acordo com o estudo.

Far-fetched – cores quentes e terrosas. A proposta aqui é misturar diferentes culturas.

Intricacy – tons de preto, cinza, marrom e amarelo, mas com um toque metálico.

Intensity – drama é a palavra-chave para definir esta paleta. Laranja, vinho e dourado, em tons fechados para traduzir a intensidade proposta.

Tech-nique – as cores perolizadas estão reunidas aqui. O estudo as define como tons que brilham de dentro para fora. Azul, turquesa e roxo são os destaques.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer os nossos cursos.

Matéria retirada do site: revistacasaejardim.globo.com

4 de agosto de 2017