Por que Sketchup?

/>

Com 30 milhões de usuários, o SketchUp é o software de modelagem 3D mais utilizado no mundo. Entre Revit, Archicad e tantas outras opções para fazer desenhos arquitetônicos, componentes e modelos, o produto da Trimble ainda é o mais popular.

Mas afinal, por que escolher o SketchUp para trabalhar ou estudar? Eis a resposta.

1. Facilidade de uso do SketchUp
O SketchUp é considerado o canivete suíço dos softwares de modelos 3D. E boa parte de seu uso explica essa comunidade de milhões de usuários. A maioria dos #SketchUplovers aponta que o software é tão fácil de aprender que se tornou quase um substituto do desenho à mão, dando a mesma liberdade para os seus projetos.

O programa é tão simples e intuitivo de usar (ao menos quando comparado à complexidade dos outros como Maya ou Max) que pode ser usado em várias funções.

Para você ter uma noção, o SketchUp é utilizado em design de produto, criação de jogos, animações, perícias policiais e claro, desenhos arquitetônicos. E particularmente para as áreas de design, arquitetura e interiores, ter o SketchUp no currículo abre muitas portas

2. Empregabilidade
Um modelo aqui, um projeto lá. A proximidade entre concepção e execução do SketchUp tornou o software um fenômeno entre escritórios de arquitetura e profissionais. E de fato, a maioria das vagas de estágio na área exige pelo menos AutoCAD e SketchUp, quando também não pedem o Revit, da Autodesk, como requisito.

Uma vaga recente para estagiar na Jacobsen Arquitetura tinha todos esses softwares como habilidades necessárias.

E entre os três, o SketchUp é o mais fácil de aprender. Mesmo que o AutoCAD seja mais comum e difundido, o SketchUp tem uma interface muito simples, utilizada até por crianças.

Durante a pesquisa, percebemos também que não é incomum que empresas e escritórios peçam SketchUp + Vray, um programa de renderização que funciona direto no software.

3. Warehouse

Comunidade de usuários, facilidade de uso, empregabilidade… O que mais? Bom, cerca de 2.2 milhões de modelos 3D prontos para download gratuito na Warehouse, o centro de modelos e plugins (programas que adicionam funcionalidades) do SketchUp.

A qualidade e o tamanho dos arquivos dos modelos vale a discussão. Mas o site ainda é líder na quantidade de conteúdo 3D da web.

Gostou dessa matéria? Aulas de Sketchup em turma ou no sistema Vip, consulte vagas disponíveis em nossas unidades.

Matéria retirada do site: www.hometeka.com.br

28 de março de 2017