Fotografia de eventos (pós-wedding)

Fotografado pelos alunos em estúdio e ao livre, o casal Robson e Andreza foi o primeiro no Brasil a celebrar a união com a temática steampunk. A roupa usada para posar frente às lentes dos estudantes de fotografia foi estilizada por eles mesmos e simboliza o movimento nascido na literatura – que remete a obras de ficção científica de Júlio Verne, H.G. Wells, Mark Twain e Mary Shelley, entre outros.

Mais do que isso, para a aula, o casal gentilmente pôs as mesmas peças utilizadas no dia do casamento. O resultado são fotografias repletas de cores e detalhes das vestimentas inspiradas no subgênero da ficção científica. Além de uma bonita sinergia entre os fotografados, captada com competência pelos alunos com trabalhos de pré-produção e tratamento das imagens.

A aula foi parte de um dos módulos do curso de fotografia na Pró-Arte, sobre eventos. Neste caso, o objetivo foi ensinar aos alunos as técnicas para registrar imagens profissionais de casamentos e pós-wedding, um tipo de ensaio que está em alta não só no Brasil, mas no mundo todo.

A Professora responsável por este ensaio foi Priscila Maboni.

Quer conhecer mais sobre o nosso curso de fotografia? clique aqui. E estamos com as matriculas abertas, próxima turma a iniciar na unidade de Campinas é 31/10 (Sábado de manha).

adriana3 adriana adriana2

Fotos: Adriana H. Leme Junckes