fbpx

Saiba a diferença entre Revit e SketchUp

O termo “sketch up” vêm do inglês e significa esboçar-se. O software foi desenvolvido para esboçar rapidamente a apresentação de um projeto, permite a criação rápida de sólidos e representação de texturas, isso é fundamental para quem deseja mostrar uma ideia de forma clara para um cliente.

Um projeto de decoração de interiores precisa mostrar muitos objetos, criados especificamente para cada obra e com pequenos detalhes. O sketchup é perfeito para isso.

REVIT é um software para colocar em prática o que foi esboçado, dá parâmetros e documenta informações sobre medidas, ângulos, materiais e escalas. É possível adicionar valores para cada parte do projeto, no caso de uma janela, por exemplo, pode-se adicionar tamanho, espessura das esquadrias, tipo (correr, maximizar, giro, etc) e o material em que será feita. Também modela, utilizando ferramentas 3D para criar paredes, tetos, estrutura, portas e outros objetos, porém, devido a quantidade de informações e o detalhamento que o programa possui, o desenvolvimento do projeto exige mais tempo a ser investido.

A diferença entre os dois é simples, o SketchUp é um software ideal para esboçar e desenvolver maquete eletrônica com facilidade e rapidez e o REVIT é um software que permite mostrar detalhes apurados dos elementos, ou seja, é necessário utilizá-lo para executar o projeto. Ele permite extrair dados como tabelas de orçamento, apresentação em escala e nas folhas com informações compatibilizadas. Resumindo, o SketchUp pode ser utilizado como complemento para o REVIT, mas não um substituto.

Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X