Seis ideias da semana de alta-costura para usar já

A temporada de alta-costura de inverno trouxe inputs para o dia a dia de todas as mortais

Nem só de vestidos extravagantes se faz a alta-costura: a última temporada couture para o inverno 2018 trouxe inputs para o dia a dia de todas as mortais. A seguir, nosso colunista Bruno Astuto divide seis ideias vistas nas passarelas para adotar já no seu dia a dia.

1. Com noivas virginais cada vez mais raras, não é que você precise do branco para subir ao altar, não é mesmo? Sua “pureza” pode vir na ousadia do fardão da Chanel(foto) ou no acinzentado de Gaultier

2. Cabelão armado todo trabalhado no laquê envelhece? Que nada! É só não usar o penteado com um tailleurzinho careta ou um caftã. Ideia: combine-o a um macacão e um megaquimono, como na Valentino.

3. Se você não está a fim de um vestidão, caia com tudo na alfaiataria festiva, principalmente nos smokings, de preferência o menos careta possível. Assim ensinou Jean Paul Gaultierem sua apresentação, com nada menos que 65 versões do costume.

4. Ele andava fora do radar, mas o tie-dye tem tudo para voltar à ordem do dia, sobretudo se enfeitar um vestido de festa, como visto na passarela da Alta Moda da Dolce & Gabbana.

5. o volume: nos ombros, nas basques, nos saiotes, nas mangas. Quase todas as coleções elevaram as proporções à enésima potência, sendo que as mangas- -morcego dos novos tailleurs Bar da Dior exalaram a maior elegância.

6. Para que ninguém nunca a esqueça, adentre os salões como um post-it e aposte em tons neon, do rosa ao amarelão, como visto no desfile de Giambattista Valli.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer os cursos na área de Moda.

Técnico de Produção de Moda

Matéria retirada do site: vogue.globo.com

20 de agosto de 2018