Todos voltados para sustentabilidade

Núcleo-de-Pesquisa-Sustentabilidade

A meta do projeto é desenvolver produtos para o mercado na área de sustentabilidade. Na prática, ser sustentável é viver dentro de um ambiente sem causar impactos a ele, mas apesar de sustentabilidade estar diretamente ligada ao meio ambiente, não está restrita somente a esta área, também está relacionada a outros setores da sociedade como economia, cultura e educação, sem que estes, agridam a natureza. Através da sustentabilidade os recursos naturais são utilizados de forma inteligente e preservados para as gerações futuras.

A escola Pró-Arte foi fundada em 1981, implantando uma metodologia inovadora que modernizou o setor e criou condições para que o processo ensino-aprendizagem se desse com qualidade, de forma dinâmica e motivadora, baseia-se no equilíbrio entre conhecimento científico e competência prática. Uma sólida aliança com empresas de alto nível garante o estímulo à criação de produtos inovadores, ligados às técnicas e necessidades do mercado.

O Instituto Árvore da Vida tem como missão realizar ações e projetos de preservação ambiental e inclusão social, envolvendo o meio ambiente e a cultura, difundir o conhecimento de técnicas e aplicações de tecnologias e produtos ambientalmente corretos, toma por base em seus projetos a ação local com amplitude mundial. Foi qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, participou como membro integrante do Grupo de Articulação das ONGs para construção da ISO 26.000, que é a Norma de Responsabilidade Sócio Ambiental. Está desde sua fundação, engajada nas Metas dos Oito Objetivos do Milênio, declaração aprovada pelas Naçőes Unidas em setembro de 2000.

O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. A Escola Pró-Arte em conjunto com o Instituto Árvore da Vida, criou o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Sustentabilidade e Inovação, onde terá três núcleos de inovação tecnológica focados em Paisagismo, Design de Interiores e Design de Moda.