Top 10 ambientes com papel de parede

Floral, folhagem e até escandinavo estão entre as tendências para decorar os cômodos

Poderoso efeito para as paredes da casa, os papéis decorados renovam o espaço com muito pouco. Um ambiente minimalista ganha novo status no décor com motivos florais e até efeitos degradê, tudo depende do mood que o morador desejar. Ao contrário do que se pensa, o papel de parede não remete a infância ou deixa a casa menos madura. A escolha, contudo, precisa ser certeira. Por isso, Casa Vogue separou 10 estilos para todos os gostos. Confira!

Degradê

Dos mais queridos do Pinterest, a presença do papel de parede com efeito de pôr do sol faz parte da tendência sereismo, que invade os moodboards mais lúdicos. Busque complementar os espaços com objetos de design escandinavo ou tonalidades presentes no revestimento, para ganhar profundidade e destaque. Combine com plantas e texturas naturais para garantir o efeito praia chique e relaxante.

Espacial

Este quarto infanto juvenil poderia muito bem ter um papel de parede mais adocicado. Contudo, as referências cósmicas são mais interessantes e nada convencionais. Aliado às argolas penduradas e cores neutras, ele se torna o grande protagonista do projeto e faz o estilo do ambiente ser atemporal, sem necessidade de reformas a cada ano da adolescência.

Industrial

O estilo industrial é um dos mais replicados nas redes sociais e ponto de partida para os projetos mais jovens. O jogo de texturas rústicas aparentes é foco e este papel de parede incrível remete a uma parede de aço desgastada com o tempo. O tom azulado segue para a sala de estar, com sofá, almofadas e até tapete dentro da mesma paleta. Luminárias e lustre de cobre reforçam a tendência.

Glamoroso

Dourado é uma cor que reflete uma atmosfera mais exuberante e cheia de glamour. Para este quarto, as folhagens tropicais aparecem descaracterizadas em fundo preto com sobreposição de formas. O poder do revestimento é tamanho que tiram qualquer obviedade da inspiração campestre do resto dos objetos.

Floral

Direto da casa de sua avó, provavelmente, a estampa floral voltou com tudo para este inverno. De maneira renovada, ela ganha espaço com todos os tipos de cor e tamanho. Este modelo destaca o desenho exuberante com o verde escuro quase preto de fundo. A elegância permanece com a banheira vintage branca e piso de madeira.

Animal print

Este papel de parede da Cole&Son faz parte de uma coleção inspirada na África. O animal print é uma estampa que nunca sai de moda, mas pode ser usada de forma mais criativa e nada convencional. Para os que temem usar cores mais fortes, o exemplo é excelente como forma de inspiração. O papel de parede também é um investimento e um risco que pode e deve ser tomado. Aqui, ele aparece mais clean, combinado com elementos minimal de madeira e folhagens. O tapete geométrico brinca com o formato dos leopardos.

Folhagem

Partindo do mesmo princípio de trazer a natureza para dentro de casa, o papel de parede com folhagens tropicais é uma excelente ideia para reforçar a atmosfera naturalista. A sala de jantar com piso de madeira, elementos orgânicos e formas fluídas se faz ambiente perfeito para receber tal estampa. Aconchegante e cheio de personalidade, sem muito esforço.

Nipônico

O japão está na moda e disso já sabemos há tempos. Para investir em uma decoração chique e ao mesmo tempo atual, procure por referências nas plantas e flores locais. Este quarto, por exemplo, possui um papel que reveste duas paredes para um jogo maior de profundidade com a famosa cerejeira. Os tons de rosa com detalhe dourado ditam a elegância do resto do ambiente, com madeira mais escura e jogo de estampas bem pensado.

Escandinavo

Apesar de o estilo escandinavo ser associado a ambientes predominantemente brancos ou cinza, um papel de parede minimalista pode quebrar essa expectativa. Aqui, os triângulos dourados garantem a presença forte da geometria, presente também na roupa de cama. Pêndulos pretos com interior dourado atualizam o quarto.

Marmorite

Mais um elemento visto na casa da avó que virou tendência em 2017. O marmorite volta em novas cores para refrescar a decoração. Busque móveis e objetos decorativos nas mesmas tonalidades da estampa para um cantinho inspirador.

Gostou dessa matéria? Venha até uma de nossas unidades conhecer mais sobre os nossos cursos de Design de interiores.

Mais informações, clique no link a baixo.

Técnico em Design de Interiores

Matéria retirada do site: casavogue.globo.com

25 de julho de 2017