fbpx

Web Design Product

web design product

A criação de sites e aplicativos são bastante comuns para os designers gráficos, mas nem todo designer tem o conhecimento necessário para finalizar um site ou aplicativo e entregá-lo funcionando.

Isso acontece porque é necessário ter conhecimento de algumas linguagens de programação, e o designer gráfico geralmente desenvolve o layout do produto.

Quando o designer gráfico tem algum conhecimento básico de programação, ele pode executar o trabalho de front end, que seria aplicar esse layout criado em uma página de internet ou aplicativo.

O designer gráfico pode se tornar um Web Designer buscando aprender conhecimentos mais avançados, dessa forma ele pode fazer o que é chamado de back end. Nessa etapa, o programador (que pode ser o designer) gera todos os códigos necessários para fazer o produto de fato funcionar.

UI Design – User interface (interface do usuário) é uma área do design que estuda os elementos de um layout e como o usuário vai interagir com os mesmos, desta forma um bom design de interação é aquele que apresenta elementos simples e intuitivos, onde o usuário consegue cumprir as funções propostas de forma natural.

UX Design – User experience (experiência do usuário) trata de fatores mais lúdicos em relação ao produto de design final e o usuário, desta forma um bom design de experiência não só entrega o que o usuário sabe que precisa, mas também o que ele nem sabia que precisava.

Isso faz com que o usuário se sinta bem ao usar o produto e crie um vínculo emocional com a marca. Sendo assim, UX design (embora esteja nessa categoria) pode ser aplicado à diversas áreas do design, não só gráfico, mas também de produto etc.

Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X