A DISNEY ESTÁ COPIANDO A DC? MANGÁ DA CRUELLA?

Que a vilã Cruella é uma das mais amadas da franquia Disney nós não temos dúvidas, mas parece que para o ano de 2021 a empresa está apostando na sua personagem em diversas mídias.

O filme sobre a Cruella está marcado para ser lançado no dia 28 de maio e traz a atriz Emma Stone para representar a protagonista, mas oque realmente surpreendeu o público foi de que existe um novo projeto vindo por aí: Cruella adaptado para o mangá.

A editora de mangás Viz Media compartilhou na última sexta-feira (16 de abril) através do seu Twitter a capa desta adaptação, essa belezinha chegará às lojas norte-americanas no segundo semestre deste ano. Um excelente item para amantes da Disney e colecionadores.

CRÉDITOS: @VIZMEDIA – TWITTER

Uma coisa que podemos parar, pensar e analisar sobre esse caso é: Será que a franquia está investindo nessa personagem visando um público mais jovem?

Vamos ver a personagem:

CRÉDITOS: Walt Disney Pictures de 1961 “Os 101 Dálmatas”

CRÉDITOS: Walt Disney Pictures  -1996  Live-action de  ‘’Os 101 Dálmatas’’

Cruella de Vil (também conhecida como Cruella Cruel) é a antagonista principal do filme 101 Dálmatas (1956) por Dodie Smith. Aparentemente ela sempre foi apresentada como uma mulher de idade avançada, tem uma personalidade forte, que gosta de coisas luxuosas, egocêntrica, manipuladora, rebelde e que sofre de mudanças de humor fortes.

Acontece que no filme live-action da vilã que está para ser lançado a mesma é representada com uma figura jovem, que ao analisar a direção de arte trabalhada em cima da personagem do filme e fazer a junção de sua personalidade podemos encontrar uma outra figura que vem sendo muito famosa nas mídias: A Arlequina da DC.

Arlequina é uma personagem cuja a sua personalidade é desequilibrada (e não é só nessa característica que podemos perceber uma semelhança) em sua aparência física é possível perceber que seu cabelo é dividido em duas cores, uma metade azul e a outra rosa, que é algo já existente na Cruella desde sua criação.

Não estamos aqui para falar que a DC copiou a Disney, mas que pode até mesmo existir uma possível jogada de semelhanças onde a própria empresa do ratinho mais famoso do mundo esteja tentando criar, observe só as seguintes imagens:

CRÉDITOS: Margot Robbie como Arlequina em “Esquadrão Suicida” da DC

CRÉDITOS: Emma Stone como Cruella  em “CRUELLA Coming Soon” da Walt Disney Pictures

Cabelo, maquiagem, um detalhe simulando uma ‘’pinta’’ perto do olho, cabelo com cores diferentes e por aí vai. A personagem da DC mostrou ser uma imagem forte para as vendas de diversos artigos (Quem nunca viu alguém com uma fantasia de Arlequina?), um ícone para jovens e parece que o Mickey viu nisso um potencial mercado consumidor e está pronto para uma batalha de vilãs.

O que você acha sobre essa comparação? Será que a tradicional empresa do ramo audiovisual trabalharia e modificaria um dos seus principais personagens por mercado ou é apenas uma coincidência?

Queremos saber a sua opinião, comente aqui na caixinha de respostas!

✨ CONHEÇA O NOSSO CURSO DE MANGÁ: https://escolaproarte.com.br/cursos/curso-de-manga/

✨ POSTAGEM SOBRE UMA ALUNA DE MANGÁ: https://www.instagram.com/p/B37zt2kgfXu/

Matéria por: Beatriz Svaisser.

Criadora de Conteúdo da Escola Pró-Arte e formada em Produção Audiovisual.

Instagram da Escola: www.instagram.com/escola_proarte

22 de abril de 2021

0respostas em "A DISNEY ESTÁ COPIANDO A DC? MANGÁ DA CRUELLA?"

Deixe sua mensagem