EXPOSIÇÃO ICONOGRAFIA MASCULINA

A exposição ICONOGRAFIA MASCULINA tem como intuito transcender o nosso olhar sobre a moda masculina.

A moda masculina não é um fenômeno frívolo ou superficial, mas um espelho dos hábitos e comportamentos culturais, psicológicos, profissionais, das orientações políticas, sexuais, dos gostos de um indivíduo ou grupo, os quais se atrelam completamente a vida social e suas transformações.

Crises políticas e econômicas, guerras, avanços tecnológicos, entre outros, com o passar do tempo alteraram significativamente as modas e modos masculinos através da indumentária, transformando roupas completamente elaboradas em peças com cortes limpos e casuais, modernos e afeminados.

Além disso, promoveu o culto à beleza com o uso da maquiagem, frequência à academia e adoção do pensar liberal, proporcionando ao homem uma individualidade estética, afirmando o seu eu independente da sua sexualidade, tornando-o livre para usar e ser o que ele quiser.

Trabalho desenvolvido na disciplina de Produção de Moda, na Escola Pró-Arte, pelo professor Tiago de Freitas Negrini.

Serviço:

A exposição está na Câmara Municipal de Sorocaba

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes 2945 Alto da Boa Vista

Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 08h as 19h a exposição ficará até o dia 31/07/15.

0respostas em "EXPOSIÇÃO ICONOGRAFIA MASCULINA"

Deixe sua mensagem