TRABALHADORES DO MERCADÃO DE CAMPINAS

José Ademir, que trabalha no Mercado Municipal de Campinas — Foto: Nilce Alves/Arquivo pessoal

Exposição da fotógrafa Nilce Alves retrata os trabalhadores do Mercadão de Campinas

Funcionário de peixaria do Mercado Municipal de Campinas — Foto: Nilce Alves/Arquivo pessoal

A fotógrafa Nilce Alves expõe 38 fotos de trabalhadores do Mercadão de Campinas no saguão da Prefeitura, a partir desta terça-feira (30).

A mostra faz uma homenagem aos profissionais que atuam no centro de compras inaugurado em 1908, e projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

Um dos trabalhadores fotografados é o José Ademir, há cinquenta anos no Mercadão. O ofício dele é limpar peixes. Mesmo após perder uma parte de um dos dedos em um acidente no trabalho, ele segue no mais tradicional centro de compras da cidade.

Comerciante do Mercado Municipal de Campinas — Foto: Nilce Alves/Arquivo pessoal

Outros que foram retratados pela fotógrafa são Alexandre Mancini e a Juliana Risma. A loja pertenceu aos bisavós dos comerciantes. A curadoria da exposição é do fotógrafo Carlos Rincon, professor na Escola Pró Arte.

Por G1 Campinas e Região

0respostas em "TRABALHADORES DO MERCADÃO DE CAMPINAS"

Deixe sua mensagem