fbpx

TUDO PODE VIRAR INSPIRAÇÃO!

Que nossos alunos são talentosos todos já sabem, e por isso viemos mostrar mais uma vez um trabalho incrível feito por um deles, Bruna Bueno Almeida é a nossa aluna de Design de Interiores e está sempre mostrando projetos incríveis e inovadores.

Nossa aluna de Design de Interiores Bruna Bueno Almeida recebeu a atividade de criar um projeto para o encerramento de uma das suas disciplinas, a proposta era de criar um ambiente residencial inspirado em alguma obra de arte de sua escolha, ela quis representar o Brasil com o quadro Antropofagia de Tarsila do Amaral, trazendo uma paleta de cores que se remetesse ao país e que lhe trouxesse um novo desafio.

Nós fizemos uma entrevista com a Bruna para entender um pouco mais sobre a sua trajetória e sobre o seu projeto, veja as fotos do seu trabalho mais o bate-papo completinho abaixo: 

 

  1. Por qual motivo resolveu fazer o curso de Design de Interiores? 

A arte de decorar sempre esteve presente na minha vida de maneira oculta, sempre adorei trocar os móveis de lugar, pintar uma parede, reformar um mobiliário, mas nunca havia pensado em realizar um curso neste segmento, tão pouco, imaginei querer trabalhar profissionalmente nesta área. Na época em que comecei a procurar cursos para realizar, estava passando por momento delicado em minha vida pessoal, e ao mesmo tempo profissional, onde não me sentia mais realizada trabalhando na área da minha primeira formação acadêmica, e precisava tentar me descobrir em algo novo. A Decisão foi tomada, quando obtive conhecimento da escola Pró Arte, no qual trouxe esse despertar e o desejo de me desafiar em uma experiência nova. Certamente fiz a melhor escolha, realizar este curso me fez descobrir a paixão que tenho pela arte de dar vida aos ambientes, de transformar e construir.

 

  1. O que mais te motiva nessa área? 

A palavra chave para esta pergunta ao meu ver, se resume em reconhecimento, não há nada mais gratificante e motivador, sejamos alunos ou profissionais atuantes, do que obter o reconhecimento de seu trabalho, seja ele em uma publicação como esta, na qual com certeza só me motiva ainda mais nesta jornada, ou seja, com a gratidão de um cliente ao seu profissional, em dar vida a um sonho que até então estava sendo apenas idealizado. 

 

  1. Você tem alguma inspiração? 

Creio que tudo ao nosso redor pode ser fonte de inspiração para criação de um ambiente, desde obras de arte como foi o caso do ambiente que elaborei, ou seja buscando inspirações em projetos de outros profissionais da área. Me inspiro muito primeiramente nos trabalhos dos meus docentes, no qual se propuseram a transmitir seus conhecimentos e na qual sempre terão o meu respeito e admiração, porém uma profissional na qual me identifico e admiro muito seu trabalho, é a Patrícia Pomerantzeff, assim como ela, gosto de poder introduzir um ponto de cor no decorado, seja ele discreto ou mais aparente trazendo mais vivacidade ao ambiente. 

 

  1. Este projeto é uma cliente real? Se não, o que te levou a criá-la? 

Este projeto foi elaborado para apresentação de encerramento de uma das matérias do curso de Design de interiores, no qual o briefing proposto, era a criação de um ambiente residencial inspirado em uma obra de arte de livre escolha. Partindo deste conceito decidi escolher uma obra que representasse nosso País, com uma palheta de cores nacionalista e ao mesmo tempo que fosse desafiador para mim em sua criação, no qual tinha como base o estilo contemporâneo, e nada mais a altura, que a escolha do quadro Antropofagia de Tarsila do Amaral, que representa bem nossa cultura, tanto em suas formas como também nas cores representadas nela, tornando a grande inspiração deste projeto. 

 

  1. Qual a sensação que você quer passar com esse ambiente? 

Neste projeto, como havia citado, o estilo contemporâneo prevaleceu, quis demonstrar que mesmo utilizando cores marcantes podemos tornar o ambiente acolhedor, sofisticado e elegante, sem perder a funcionalidade do proposto. O espaço é uma imersão no quadro de Tarsila onde traz a representação da riqueza da terra, a vivacidade da natureza nos verdes, a calmaria do céu no azul e no brilho do sol em amarelo. Utilizei dessas cores de uma maneira na qual elas conversassem entre si, e que agradasse aos olhos de quem irá desfrutá-lo, tornando uma integração agradável sem deixar o ambiente pesado e dividido. 

 

  1. Para você, existe alguma parte principal na decoração/ambiente? 

O ambiente foi pensado como um todo para que houvesse uma harmonização em todos espaços da sala, mas o enfoque maior da decoração ficou por conta das paredes em cor terracota que por sua vez tem o contraste do mobiliário suspenso na cor verde água que unifica ambas partes da sala de estar, tornando possível apreciá-las de qualquer ponto que esteja. Outro destaque foi a cadeira de balanço em madeira clara, que trouxe um ar de aconchego ao espaço, fazendo uma referência a tranquilidade do campo. 

 

Fotos do projeto:

 

Encontre a Bruna nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/brubueno17/

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100026590478800

 

 

 

 

Matéria por: Beatriz Svaisser.

fevereiro 10, 2020

3respostas em "TUDO PODE VIRAR INSPIRAÇÃO!"

  1. Gostaria de agradecer a escola por esta publicação tão linda, na qual estou muito Feliz e grata pela oportunidade dada em poder expor um dos meus projetos e revelar um pouco da minha história s2.

  2. De encher os olhos… Parabens Bruna….

  3. Excelente trabalho !!! Muito bonito, amei, vou entrar em contato !!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola Pró-Arte© 1981 - 2019
X