Um Designer sem Escritório Próprio – ENTREVISTANDO ALUNOS! – Ezequiel Clarck – DESIGN DE INTERIORES

01 – Para começar a nossa entrevista, nós gostaríamos que se apresenta-se para os nossos leitores. Pode nos contar um pouquinho sobre ti?

Ezequiel: Meu nome é Ezequiel Clarck Caliani, tenho 31 anos, sou nascido em Itu e morando em Indaiatuba desde 2008.

02 – Como começou a sua paixão pelo Design de Interiores? Como foi a trajetória até a escolha de estudar mais sobre essa área?

Ezequiel: Trabalho com Decoração desde os meus 19 anos, comecei trabalhando em uma loja de enxoval que tinha vários objetos de decoração e realizava a ambientação da loja com montagem das camas, mesas postas e a parte de vitrine etc, fiquei por lá durante 10 anos. Em 2018 eu mudei de emprego e comecei a trabalhar com mobiliário, foi aí que veio a ideia de estudar Design já que estava me habituando com o emprego novo.

03 – Como conheceu e porque escolheu a Escola Pró-Arte?

Ezequiel: Queria conhecer melhor o produto que estava vendendo, comecei a procurar várias escolas e até mesmo entrei em uma faculdade a distância fazendo Design, mas não foi legal pois eu queria mais. Descobri a Pró-Arte de Campinas nas pesquisas no Google e no mesmo dia já entrei em contato agendando uma visita para conhecer a Escola.

Trabalhos de Ezequiel dentro da Pró-Arte

04 – Atualmente você trabalha na loja Decoratto em Indaiatuba, um lugar bem abrangente em estilos de decorações, existe algum estilo que você gosta mais? E qual o motivo desta escolha?

Ezequiel: Eu gosto de vários estilos, creio que a Decoração é um mundo gostoso de ser  explorado mas hoje eu me considero mais no lado rústico, boho, Tropical.

Gosto de madeira, couro, metal e elementos naturais, pois para mim a casa é o melhor lugar para você relaxar. Todo mundo gosta de uma casa que se sinta acolhido e isso é pra mim traz uma relação com Casa do Campo, onde você mais relaxa e então eu amo esses estilos de decoração.

05 – Pode nos contar um pouco mais sobre o seu dia-a-dia na loja? Sobre a visitação a casa de clientes, organizações da loja, postagens da redes sociais etc

Ezequiel: Meu dia é uma loucura, mas é uma loucura gostosa, me desdobro para dar conta de atendimento com clientes e profissionais da área. Cuido desde a arrumação da loja até as fotos para as redes sociais mas oque eu mais gosto e pegar uma casa do zero e transformar o sonho em realidade, pois é uma delícia ganhar aquele sorriso do meu cliente de satisfação.

Ezequiel na Decoratto / Ambiente da Loja

06 – Como o curso de Design de Interiores te ajuda no seu trabalho?

Ezequiel: Ele me ajudou mais na segurança de passar aquela informação para o meu cliente,

tanto de contar um simples detalhe que aprendemos nas aulas de História da Arte a fazer composições de cores e texturas entre outros.

07 – Dentro do Design, existe algo que você goste mais de projetar? E Porque? Ex: Projeto de quartos, trabalhar com a iluminação, projetos empresariais etc

Ezequiel: Gosto de projetar Varandas e Living integrado com área Gourmet, são espaços da casa que mais você fica, onde normalmente se recebe amigos e familiares ou até mesmo em um momento mais íntimo onde você possa tomar um vinho ouvir uma música como descontração.

Projeto do Ezequiel na Disciplina de Iluminação

08 – Muitas pessoas quando terminam o curso pensam que a única opção seria trabalhar como autônomo, mas você comentou que esse não é o seu plano e achamos super interessante. Gostaríamos de pedir para que você falasse um pouco mais sobre essa sua escolha para as pessoas e porque tomou essa decisão, o que acha?

Ezequiel: No momento eu realmente não penso em ser autônomo, gosto do jeito que levo o meu trabalho mas sei que daqui um tempo tudo pode mudar.

09 – Percebemos que você é super engajado em tendências e dedicado no que faz, então queríamos saber como é o seu processo criativo quando inicia um projeto? Tem alguém que você se inspira? Que passos você gosta de seguir até o resultado final?

Ezequiel: Penso no convívio da família, gosto de entender o meu cliente e ver oque ele espera do resultado final. Me Inspiro nos meus profissionais que são parceiros e amigos que fiz neste 2 anos de Decoratto, uma  profissional em específico é a Fernanda Pontelo pois ela tem um jeito doce e cativante e seus projetos são simplesmente incríveis, ela transmite tudo aquilo de mais aconchegante que um espaço pode ter ❤️

10 – O que você mais prioriza ao criar os espaços?

Ezequiel: Eu dou prioridade nos materiais naturais que tem elementos vivos, como as plantas.

Uma característica minha que tem que ter nos meus projetos futuros são quadros de árvores pois as árvores são os mais nobres e vivos símbolos da natureza e representam o elemento madeira, e na família simbolizam a força e união.

Ambiente produzido por Ezequiel na casa de um cliente da Decoratto

Agradecemos você desde já, é muito bom ver alunos como você!

Acompanhe o Ezequiel no instagram @casa_clarck !

www.https://www.instagram.com/casa_clarck/

Entrevista por: Beatriz Svaisser

0respostas em "Um Designer sem Escritório Próprio - ENTREVISTANDO ALUNOS! - Ezequiel Clarck - DESIGN DE INTERIORES"

Deixe sua mensagem