UM FOTÓGRAFO MINIMALISTA – Entrevistando Alunos com Caike Molina

1) Caike, você poderia primeiro se apresentar para os nossos leitores?

Meu nome é Caike Molina, tenho 24 anos, sou fotógrafo na cidade de Sorocaba-SP e apaixonado por fotografia!

2) Queremos saber como começou o seu interesse pela fotografia!

A fotografia entrou na minha vida através das redes sociais, com o BOOM do Instagram e Facebook, onde comecei a acompanhar pessoas que também tinham interesse em fotografia. Comecei com o celular, tirando fotos de plantas, flores (bem aquelas tias que mandam foto de orquídeas com BOM DIA kkkk), com o tempo fui chamando amigas para ser modelos (em principal a Bruna Machado – @brups_) e acabei gostando muito de criar arte e retratar pessoas.

FOTO: CAIKE MOLINA – MODELO: BRUNA MACHADO

3-) Podemos observar que as suas fotos possuem um estilo clean e com uma pegada de catálogo de moda. Isso representa um pouco da sua personalidade? Como chegou a este conceito?

Eu sempre busquei esse lance do minimalismo não só para as minhas fotos mas também na vida, hoje em dia acabei aderindo a essas fotos mais focada no personagem (modelo) usando a iluminação e algumas coisas para compor a imagem.

MODELO: LARISSA CARVALHO                                MODELO: VIVIANE FONTES

4) Durante a pandemia você fez algo que muitos achariam arriscado: Abriu o seu próprio estúdio! Poderia nos contar um pouco mais sobre essa sua decisão? Como esta sendo a experiência?

O Estúdio foi um incentivo da minha mãe que sempre me apoiou na fotografia, sempre quis ter um espaço meu e como moro muito longe do centro de Sorocaba era complicado para os clientes virem até o meu bairro e até acabava não fechando contratos por conta disso, então esse ano eu tirei o projeto/sonho do papel e “meti as caras”. O importante é começar, acreditar e fazer dar certo!

5) Seu estúdio se chama Colors, como ele foi criado?

O nome do estúdio foi algo bem intuitivo mas pensando no conceito de COR que é basicamente LUZ, então se encaixava perfeitamente para um estudo fotográfico (Foto+grafia= Luz+ Escrita)

MODELO: GABRIELA VISSO

6) Qual é o seu maior sonho ou objetivo dentro da fotografia? E o que te incentiva a correr atrás dele?

O meu maior sonho/objetivo é trabalhar com Moda conceitual e beleza, algo que me encanto desde o início como fotógrafo. O que me incentiva é me ver conseguindo colocar em prática às coisas que aprendo sozinho ou que aprendi durante esse tempo na fotografia e também as pessoas que me apoiam e acreditam no meu potencial!

MODELO: MEDUSA CAMARGO / MAQUIAGEM: VANESSA BALCOTA

7) Quais são suas inspirações para realizar suas artes?

Eu tiro as minhas inspirações de tudo que eu vejo e vivo, do mundo em geral e principalmente dos meus próprios sentimentos (quando se trata de criar coisas autorais).

8) Qual dica você daria para alguém que quer começar na fotografia e para quem quer abrir seu próprio estúdio?

Acho que a dica mais valiosa que alguém pode dar para seguir com fotografia é: estudar muito e sempre criar portfólio!

9) De todos os seus trabalhos, qual é o seu favorito?

Meu deus, essa pergunta é muito difícil!
Acho que o meu trabalho favorito é sempre os quais eu ainda vou fazer, o processo de criação e execução é sempre muito bom!

10) O que considera mais importante para se ser um bom fotografo?

Olha, é bem complexo esse lance de ser “um bom fotógrafo” pq cada um tem as suas vivências e experiências durante o processo, mas estudar com toda a certeza é o mais importante!

MODELO: LIZANDRA VOLPE

11) Que tipo de preparação você faz antes de fotografar?

Eu sempre escuto música, preparo meus equipamentos e busco muitas referências com o cliente.

MODELO: JACKELINE SCHNEIDER

O que você achou desses trabalhos? Queremos saber a sua opinião, comente aqui na caixinha de respostas!

Acompanhe o Caike nas redes sociais:

Instagram: @caikefoto – @estudio.colors

site: https://caikemolina.com.br

✨ CONHEÇA O NOSSO CURSO DE FOTOGRAFIA: https://escolaproarte.com.br/cursos-por-areas/fotografia/

✨VAI TER AULÃO DE FOTOGRAFIA GRATUÍTO, PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES ACESSE: https://www.instagram.com/p/CPDiJTBDqoF/

Matéria por: Beatriz Svaisser.

Criadora de Conteúdo da Escola Pró-Arte e formada em Produção Audiovisual.

Instagram da Escola: www.instagram.com/escola_proarte

24 de maio de 2021

0respostas em "UM FOTÓGRAFO MINIMALISTA - Entrevistando Alunos com Caike Molina"

Deixe sua mensagem