VEJA ISSO ANTES DE ALUGAR UM APARTAMENTO! – Decoração

Todo mundo sabe que morar de aluguel tem suas questões, como por exemplo, não da para reformar caso você não goste de algo. Então, por isso, eu separei as 3 principais características que você deve se atentar antes de escolher seu lar alugado.

✨1º: o chão. Você deve se atentar ao piso do lugar que você escolhe. Deve ser um piso do seu agrado. Existe opções para sobrepor o piso que você não gosta? Sim, existe. Como o piso laminado, por exemplo, que é apenas encaixe em click. Ou seja, você pode retirá-lo quando sair e ele não estraga o piso original do apto. Mas, o piso laminado tem um valor elevado no mercado.
– O piso faz muita diferença na casa. Por isso, se atente a escolher lugares com pisos que você goste ou que seja simples pra combinar, por exemplo, se o piso for laminado, piso vinílico ou cimento queimado, são boas opções. Fuja do porcelanato polido branco ou claro e daqueles pisos marrons bem casa de avó.

✨2º: revestimentos de parede, principalmente na cozinha e no banheiro. Não tem como trocar o revestimento de um imóvel alugado, o que dá para fazer é colocar um adesivo em cima que imita azulejo. Porém, tenha preferência por casas que tenha revestimentos que te agrade. Isso evita o trabalho e faz muita diferença nos ambientes.

✨3º: opte por casas com móveis embutidos. Ter espaço de armazenagem (guarda-roupa, despensa, etc) faz muita diferença no seu dia-a-dia. Por isso opte por lugares que já possui móveis embutidos nos quartos, banheiros, cozinha e lavanderia, você vai usar no seu dia-a-dia. Acaba ficando um orçamento elevado se você tiver que comprar guarda-roupa e armários pra cozinha, sem falar, que é difícil de achar móveis nessa magnitude que vão combinar entre si.

Dica amiga: tente perceber através do corretor como é o proprietário do imóvel. Tem muitos proprietários que simplesmente “esquecem” que uma pessoa ou família vai viver naquele imóvel por anos e acaba sendo irredutível em questões simples: como furar a parede, por exemplo. Lembre-se: você vai morar naquele lugar por 1 ano ou mais. Você deve decora-lo, e torná-lo funcional pra você.

E aí? Curtiu as dicas? Conta aqui nos comentários se você já teve problemas com o apê alugado?

Matéria por: Julia Hortenci (Aluna do Curso Técnico em Design de Interiores)

Instagram da Julia: www.instagram.com/interioresjuliahortenci/

Instagram Pró-Arte: www.instagram.com/escola_proarte/

16 de abril de 2021